PUB

Raisa Álava teve a honra de ser selecionada para criar o cartaz da Volta a França de 2023, que terá início em Bilbau a 1 de Julho.

Uma BH Aerolight única da autoria de Raisa Álava, a designer do cartaz da Volta a França de 2023Um evento de especial relevância numa região tão apaixonada pelo ciclismo como é o País Basco, onde se situa a sede da BH Bikes.

PUB

Seguindo o mesmo estilo, Raisa também personalizou uma BH Aerolight que será apresentada nos eventos de ciclismo mais importantes da Europa nos próximos meses.

Uma BH Aerolight única da autoria de Raisa Álava, a designer do cartaz da Volta a França de 2023Raisa Álava descobriu o mundo do ciclismo em criança, expandindo as suas fronteiras enquanto pedalava numa BH cor-de-rosa. Foi o início de uma relação com o ciclismo que atingiu um novo nível em 2023, quando conseguiu combinar a sua profissão de ilustradora e artista com o mundo do ciclismo.

Uma BH Aerolight única da autoria de Raisa Álava, a designer do cartaz da Volta a França de 2023No seu cartaz para o arranque da Volta a França em Bilbau, Raisa revela tudo o que adora no ambiente em que cresceu. O mar, as montanhas, a natureza, o mundo rural… e capta-os com desenhos coloridos e feitos à mão. Traços, formas e cores que emanam energia e que serão conhecidos em todo o mundo graças à Volta a França.

Esse mesmo estilo, juntamente com as memórias daquela BH rosa com que começou a pedalar, refletem-se no design desta espetacular BH Aerolight que não passará despercebida a ninguém. Se a personalização de bicicletas se tem tornado cada vez mais comum, o trabalho de Raisa transporta-a para outro nível.

Uma BH Aerolight única da autoria de Raisa Álava, a designer do cartaz da Volta a França de 2023É uma ideia promovida pela BH e pela Shimano e executada, com o resultado espetacular que se pode ver, pela própria Raisa Álava, que explica a inspiração para o seu design da seguinte forma: “O que mais me surpreendeu nesta bicicleta foi o facto de pesar pouco. Algumas partes do design fazem referência a este facto, como as faces de velocidade, as bicicletas de descida, etc. Em geral, queria que tudo fosse divertido, porque a maioria das bicicletas, se não forem para crianças, não tendem a ser muito agradáveis esteticamente. São formais e sérias. Quis que esta fosse uma homenagem à minha primeira bicicleta, uma ideia ousada para quem quer evocar a bicicleta com um pouco de nostalgia, fazendo também referência às cores fluorescentes que eram tão populares nos anos 90. Quando somos pequenos, atrevemo-nos a fazer coisas que, quando crescemos, pomos de lado por vergonha, mesmo as coisas divertidas.”

Equipada com o grupo Shimano Ultegra, esta BH Aerolight ganhou o estatuto de obra de arte e, como tal, será exposta em vários eventos internacionais onde a BH estará presente, começando pelo salão Eurobike de 23 a 25 de Junho.

Mais info em www.bhbikes.com.

PUB