A BH Lynx Race já provou ser uma bicicleta pronta para triunfar nas melhores provas de XCO do mundo. Agora é a vez de provar que também pode ser uma arma perfeita para a rainha de todas as provas por etapas, a Cape Epic.
Em 2023 a BH Coloma Team estará presente na Cape Epic com uma equipa capaz de alcançar grandes resultados. O número um no ranking mundial de XCO, David Valero, irá juntar-se a Pablo Rodríguez para enfrentar os 8 dias de competição no evento sul-africano. Pela frente terão 658 km e mais de 15.775 metros de desnível positivo e os adversários mais fortes do XCM mundial.
E para esta ocasião tão especial, a BH criou uma BH Lynx Race especial. O seu quadro ultraleve de apenas 1950 gramas, incluindo o amortecedor e o avançado sistema de suspensão Split Pivot, é a base desta bicicleta que terá que enfrentar o terreno empoeirado e rochoso da África do Sul.
Pode ser configurado para 100 ou 120 mm de curso e, conhecendo o desgaste que esta competição acarreta, ambos os ciclistas irão utilizar a versão de 120 mm acompanhada pela forqueta Fox 34 SC também com 120 mm de curso.
Esta BH Lynx Race recebeu uma impressionante decoração a condizer com o equipamento Gobik que os ciclistas irão usar exclusivamente para este grande evento. Cores e formas que lembram a África do Sul e as suas paisagens e vida selvagens.
Mas este não é o único componente personalizado. A Gemini criou um design na mesma linha de cores e formas do quadro e o seu conjunto leve de guiador e avanço integrados, o Gemini Pröpus, fica ainda mais espetacular nesta montagem.
Além disso, a Duke juntou-se ao design incrível da bicicleta, personalizando os seus aros de carbono para a ocasião e completando, assim, um look que não passará despercebido.
No que diz respeito ao equipamento, a Shimano fornece o seu grupo Shimano XTR completo. Uma garantia de fiabilidade numa prova onde qualquer erro pode sair muito caro. Os travões e os pedais Shimano XTR completam a lista de componentes deste grupo para equipar a BH Lynx Race.
E, tal como não poderia faltar, este modelo integra o espigão telescópico BikeYoke Divine SL, um dos mais leves do mercado e reconhecido pela sua fiabilidade. Além disso, graças às suas infinitas possibilidades de ajuste, é possível baixá-lo para diferentes posições, algo importante para o conforto nas longas etapas da Cape Epic.
Os pneus são outro dos elementos essenciais e a Chaoyang disponibilizou os melhores para a ocasião. Se tudo correr como planeado, a Cape Epic será disputada em terrenos muito áridos e com longas áreas de pedalada. Trata-se do cenário ideal para usar os pneus Chaoyang Phantom Speed ou, de forma mais conservadora, os Chaoyang Phantom Dry. Sempre no tamanho de 2,3″ para uma maior aderência e conforto.
Com dois ciclistas de nível internacional e a melhor montra do mundo em termos de XCM, esta BH Lynx Race está destinada a ser a protagonista prova rainha de bike marathon mundial.