O EWS – Enduro World Series 2000 contou com a terceira ronda este fim-de-semana em Finale Ligure – Itália. Uma vez mais, este local com enorme tradição na modalidade, foi palco da derradeira jornada da competição.

Miranda Factory Team na ronda final do Enduro World Series 2020
© Miranda Bike Parts – Kike Abelleira

Com mais de 60 km´s de percurso e um total de 4 exigentes especiais pelos mais belos trilhos da região, a representar a Miranda Factory Team, estiveram José Borges na categoria Elite e Tiago Ladeira na categoria Sub21 – ambos aos comandos do modelo Ransom Tuned da Scott.

A jornada viria a ser bastante agridoce para os atletas portugueses, pois apesar de conseguirem boas prestações em especiais, ambos tiveram azares ao longo do dia de sábado.

José Borges contou com um contratempo na especial cronometrada de abertura. Deste modo, foi forçado a realizar toda a segunda especial na mesma mudança, o que veio a ser preponderante para o resultado final. Apesar de tudo, o atleta apoiado pela Miranda Bike Parts, conseguiu terminar a jornada em 7º lugar a poucos segundos do top5. “Aquele azar logo no início complicou tudo e na segunda especial fui apenas 29º!! Com um esforço redobrado consegui mesmo ser 5º na última especial do dia. Apesar de tudo, penso que este foi um resultado positivo”.

Também Tiago Ladeira não teve a sorte do seu lado nesta derradeira ronda do EWS. O viseense sofreu queda aparatosa na primeira especial, no entanto manteve-se em prova. Apesar da falta de concentração, Ladeira conseguiu realizar duas especiais dentro do top10, o que lhe garantiu o 13º posto na categoria Sub21. “Estava motivado mas as coisas acabaram por não correr como esperava. A queda foi feia e fiquei um pouco dorido. Acabei por cometer bastantes erros o que me impossibilitou de lutar pelos lugares cimeiros”.

Resultados EWS Finale Ligure em www.enduroworldseries.com.

Após o término do EWS – Enduro World Series, a próxima competição da formação Enduro da Miranda Factory Team serão os Campeonatos do Mundo – E-Bike a decorrerem em Leogang – Áustria entre os dias 6 e 7 de Outubro.