Depois do sucesso coletivo das duas últimas temporadas, em 2022 a Miranda Factory Team irá contar com uma equipa parcialmente renovada. Com um total de quatro atletas, a equipa portuguesa irá manter-se fiel à KTM e aos motores Bosch.
Os principais objetivos passam pela conquista de vitórias no Enduro World Series-E, bem como nas etapas do Bosch eMTB Challenge, Avalanches e MegaAvalanche.
Em termos de atletas, a equipa lusa voltará a contar com os experientes Emanuel Pombo e Tiago Ladeira, tendo agora a inclusão da estrela francesa Laura Charles e ainda a jovem promessa portuguesa, André Francisco.
Laura Charles é a principal novidade da equipa para 2022, pois além de ser uma das principais transferências no seio do Enduro BTT mundial, é uma campeã de excelência. Vinda do cross-country e com vários títulos conquistados, Laura foi uma agradável surpresa em 2021, com vários pódios no E-EWS. Atualmente a gaulesa de 27 anos é profissional de ski e enduro e promete ser uma mais valia para todos os interesses coletivos da equipa.
André Francisco, mais um atleta madeirense na equipa aguedense, em 2021 destacou-se no nosso país, com vitórias em todas as jornadas da Taça de Portugal de Enduro Júnior. De tenra idade, o atleta Campeão Nacional Júnior irá certamente aproveitar da melhor forma toda a experiência dos seus companheiros de equipa e tentar reivindicar uma presença assídua e constante dentro da equipa.
Repetentes nesta formação e com um importante papel no desenvolvimento da gama de componentes Miranda Bike Parts, temos Emanuel Pombo e Tiago Ladeira.
Emanuel Pombo dispensa apresentações, pois atualmente é já uma figura incontornável no segmento e-bike mundial. O madeirense fez parte da criação desta formação vencedora e terá uma vez mais, o estatuto de “capitão de equipa” passando muito do seu know-how aos mais novos.
Já o viseense Tiago Ladeira continua a crescer no panorama mundial e sem dúvida que 2021 foi fundamental para conquistar o respeito por parte dos mais diversos adversários, com lutas pela vitória na maioria das jornadas disputadas. Ladeira conta ainda como uma enorme margem de evolução para a próxima época.
Aliada à experiência da equipa portuguesa, a inserção de dois excelentes atletas, dará ao quarteto Miranda Factory Team uma posição privilegiada para a conquista de vitórias na temporada que se avizinha.