PUB
blank

Vouzela recebeu neste domingo a 4.ª Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, com Sara Ferreira e José Borges a saírem vitoriosos nas categorias de elite.

Na categoria elite, Sara Ferreira (Maiatos) pedalou para a vitória em Vouzela, batendo a concorrência com um tempo de 29m12s814. O segundo lugar ficou para Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que terminou a 1m07s da vencedora, com Sophie Bagnall (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling) a fechar o pódio em terceiro, a 2m04s. Com este resultado, Sara Ferreira alarga a vantagem no ranking geral da Taça, levando agora mais 180 pontos do que a segunda classificada, Ana Leite.

PUB
blank

No setor masculino, foi José Borges (Clube BTT Matosinhos) a levar a melhor, com uma marca final de 22m17s067. João Rodrigues (Ado Alfarazes/Guarda) foi segundo, a 52 segundos, e segue na liderança do ranking, com mais 105 pontos do que o segundo classificado, Rafael Sousa (Clube BTT Matosinhos). A terceira posição nesta quarta ronda ficaria para José Oliveira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que concluiu a prova a 57 segundos do vencedor.

Na categoria de juniores masculinos, Matias Camacho (Caniço Riders/2Cycling) foi o grande vencedor, com André Gomes (AD Galomar/Ferrangens Vieira) e Leonel Manteigas (Casa do Povo de Abrunheira) a completarem o pódio no segundo e terceiro lugares, respetivamente. Já nos cadetes a sorte esteve do lado João Rodrigues (AD Galomar/Ferragens Vieira), que bateu Simão Cerejo (Individual) e Carlos Palmeira (Clube BTT Matosinhos). Em competição estiveram ainda os juvenis, com Francisco Ferreira (Caniço Riders/2Cycling) a vencer nesta categoria.

Nas categorias de veteranos, Paulo Batista (AD Galomar/Ferragens Vieira) venceu em masters 30, Ricardo Vicente (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling) em masters 35, Lino Correia (Vasconha BTT Vouzela) em masters 40, Bruno Morais (BTT Enduro Terras de Bouro) em masters 45, Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira) em masters 50 e Carlos Marques (União Desportiva Lorvanense) em masters 60. Já na categoria de masters femininos foi Bianca Oliveira (Individual) a superiorizar-se.

Nas bicicletas com assistência elétrica, André Fernandes (Miranda Factory Team) venceu na categoria de 19/29 e Miguel Gaboleiro (Individual) em +30

Femininos +30. Ana Luz (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling) venceu no setor feminino.

A equipa AD Galomar/Ferrangens Vieira foi a melhor no dia de hoje, mas é a equipa BTT Enduro Terras de Bouro que lidera o ranking geral, com mais oito pontos.

A quinta e última prova da Taça de Portugal de Enduro será no dia 24 de setembro, em Santa Maria.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui