Lisboa dá a partida ao Grande Prémio ABIMOTA / Altice para cinco etapas de prova

96

Mais dias de prova e partida oficial de Lisboa. É assim que se apresenta a 39.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA / Altice, que este ano vai para a estrada entre os dias 13 e 17 de junho, com mais uma etapa que no ano passado.

Considerada uma das provas mais antigas e míticas do calendário nacional, a grande novidade este ano é a saída de Lisboa, em dia de Santo António, feriado municipal, que marca assim a primeira passagem da caravana ABIMOTA pela capital do país.

A competição termina em Águeda no domingo, após algumas centenas de quilómetros percorridos, para cumprir um costume que se mantém há anos, de ser este concelho a fechar a prova. Além da tradição que tem no ciclismo, Águeda também acolhe a sede da ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, responsável pela organização do evento.

Com a época a meio, a festa do ciclismo vai continuar com o arranque do 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice. Este ano com a bênção de Santo António, a corrida sai de Lisboa para a primeira de cinco etapas, dia 13 de junho. Uma jornada que vai ser marcada por um contrarrelógio por equipas, permitindo à capital terminar o feriado municipal a aplaudir o pelotão nacional.

Ainda em dia de etapa inaugural, será nesta quarta-feira que vai realizar-se a 3.ª prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo, corrida para ciclistas com deficiência. A competição vai ter lugar antes de iniciar o trabalho em equipa de contrarrelógio do Grande Prémio ABIMOTA / Altice.

No dia seguinte, 14 de junho, é de Coruche que vão partir todas as formações nacionais profissionais e de Sub-23, onde vão estar também algumas equipas espanholas. A viagem segue até Proença-a-Nova, município que recebe a chegada da segunda etapa.

Sexta-feira, 15 de junho, as boas-vindas ao ABIMOTA / Altice são dadas a partir de Belmonte, que vai receber uma etapa em circuito. Um dia que promete paisagens sem fim, com um grande castelo no topo da colina e vários monumentos que serão visitados pela caravana ciclista. Para sábado, dia 16, está reservada a etapa rainha que vai unir Almeida a Mortágua.

Domingo, 17 de junho, é dia de pedalar a quinta e derradeira etapa, que faz a ligação entre Anadia e Águeda. A tradição nesta corrida fica assim renovada, sendo aquela que já foi considerada “Capital das Duas Rodas” a cidade que vai aclamar o vencedor da edição de 2018 do Grande Prémio ABIMOTA / Altice.

Uma das provas em atividade mais antigas do calendário velocipédico nacional, o Grande Prémio ABIMOTA / Altice conta pelo segundo ano consecutivo com a Altice Portugal como patrocinador principal. Beneficiando da sua posição de liderança no setor das comunicações em Portugal, a Altice Portugal proporciona aos seus clientes a melhor infraestrutura, a melhor rede comercial e o melhor portefólio, permitindo-lhes atuar nos seus setores com a eficácia, o pioneirismo, o espírito de equipa e a liderança que o desporto preconiza e estimula.

A poucos dias do arranque da prova, está marcada para o dia 7 de junho, esta quinta-feira, a apresentação oficial do 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice, às 18 horas, no Velódromo Nacional de Sangalhos, concelho de Anadia. Além das equipas estarão representados todos os patrocinadores e parceiros, e serão dadas a conhecer as oito camisolas em disputa, que tornam esta corrida única no país. Isto porque não existe outra prova de ciclismo de estrada com um número de camisolas igual ou superior em competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome