PUB

Luís Mendonça, da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, é o vencedor da 42.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA, que terminou em Águeda.

LUÍS MENDONÇA VENCE O 42.º GRANDE PRÉMIO ABIMOTA
Photo @ Joao Fonseca

O corredor foi o 3.º classificado a cruzar a meta na Capital da Bicicleta, naquela que foi a última etapa da prova, mas segurou a Camisola Amarela e conquistou a Geral, sagrando-se também líder da Geral por Pontos.

PUB

A 2.ª Etapa do Grande Prémio ABIMOTA, tal como ontem, voltou a ter várias tentativas de fuga ao longo dos 173,9 km de percurso que ligaram Anadia a Águeda. Mas nenhuma delas foi bem sucedida, com o pelotão a não deixar margem e a acabar por alcançar sempre quem se aventurava. A Glassdrive / Q8 / Anicolor foi assumindo a corrida no grupo da frente e o que era expectável aconteceu: o pelotão chegou compacto a Águeda e a tirada foi discutida ao sprint, com Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) a mostrar-se mais forte, onde Luís Mendonça foi o 3.º, com o mesmo tempo do vencedor.

LUÍS MENDONÇA VENCE O 42.º GRANDE PRÉMIO ABIMOTA
Photo @ Joao Fonseca

“Foi uma etapa muito mais difícil do que ontem, sempre a controlar, desde o quilómetro zero. Tenho de prestar uma homenagem a dois jovens da minha equipa, que estiveram sempre ao meu lado, Afonso Eulálio e Fábio Costa, que se impuserem de uma forma exemplar na Montanha e permitiram conquistarmos este resultado. A cerca de 25 metros do final, ainda pensei que poderia cortar a meta em 1.º, mas as forças já vinham muito ‘justas’ e acabei por ser passado em cima do risco. Cortei a meta em 3.º lugar, mas o que interessa é a vitória final e fico muito feliz por dar este prémio à Glassdrive / Q8 / Anicolor”, referiu Luís Mendonça, vencedor da 42.º edição da prova.

LUÍS MENDONÇA VENCE O 42.º GRANDE PRÉMIO ABIMOTA
Photo @ Joao Fonseca

O diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, Rúben Pereira, disse que “foi uma grande vitória de toda a equipa, ganhámos em casa, ganhámos no nosso território, em Águeda, foi uma vitória muito importante e que o ano passado nos escapou por muito pouco. É uma corrida que devemos dedicar a todos os nossos patrocinadores, mas principalmente ao nosso presidente da Câmara Jorge Almeida e a todos os aguedenses, porque merecem esta vitória, que representa um trabalho fantástico de todo o grupo. O Luís Mendonça finalizou o grande trabalho desta equipa feito ao longo destes dois dias, que rematou da melhor forma ao levar a vitória para casa. Ficou-se também a conhecer um pouco melhor o jovem Afonso Eulálio e o seu trabalho, esta corrida foi uma afirmação dele. O Fábio Costa também esteve muito bem e toda a equipa está de parabéns”.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui