Lisboa – Belos passeios em bicicleta

168
Ponte 25 de Abril, vista do Cais-do-Sodré.

Lisboa é um dos destinos turísticos mais aclamados de todo o mundo, tendo sido considerada por diversas vezes umas das mais belas cidades para se passear.

E nada melhor que fazê-lo em bicicleta!

Sendo assim, e fazendo uso tanto das mais antigas como das recentemente inauguradas ciclovias da capital, foi publicado há dias um roteiro turístico com rotas para desfrutar da cidade em ritmo slow travel e em cima de um selim, sendo o cicloturista guiado pelos trilhos GPS incluídos no roteiro, também ele exclusivamente em formato digital PDF.

Ponte Vasco da Gama, Parque das Nações.

Dos 18 quilómetros de frente ribeirinha aos muitos parques e jardins da cidade – passando pelo Pinhal da Serra de Monsanto – são muitas as opções para um dia bem passado a pedalar pelas ciclovias da cidade utilizando a sua bicicleta, ou alugando um destes veículos amigos do ambiente numa das muitas lojas referenciadas no roteiro.

Ciclovia da frente ribeirinha.

Este road book – publicado pelo mesmo autor do projecto da Rede Nacional de Cicloturismo – oferece a possibilidade de descobrir 4 diferentes envolventes cénicas, todas com início no Terreiro do Paço. Chega mesmo a ser sugerida uma viagem de cacilheiro entre Belém e a Trafaria, para quem quiser dar umas pedaladas até às praias da Costa da Caparica ou comer uma bela carvoada de peixe em Porto Brandão, junto à foz do mais longo rio ibérico, o Tejo.

Praias oceânicas da Costa da Caparica, com a Serra de Sintra em pano de fundo.

Para já, e meramente por questões de gestão de tempo, está apenas disponível a versão na língua de Lord Byron, sendo que a versão em português correcto – antes do último (des)acordo ortográfico – será facultada assim que estiver disponível, sem custos extra a quem adquirir esta.

Roteiro com mapas detalhados e trilhos GPS podem ser adquiridos aqui: https://sellfy.com/p/FShV/

Mais informações em www.ecovias.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome