PUB bikeinn_cod_728x90_por

Portugal é um dos países na Europa com uma grande diversidade de terrenos e também de paisagens, vamos apresentar 6 destinos para conhecer de bicicleta.

Os roteiros e os trilhos lusos estão entre os mais indicados para realizar BTT ou qualquer outra modalidade do ciclismo.

PUB

Os planos de fugir da cidade são facilmente resolvidos com um aluguer de carro para levar a bicicleta a algum sítio longe do trânsito, de viaturas e dos centros.

Escolhemos 6 sítios para quem quer aproveitar as terras lusas em busca de novos trilhos num ambiente rural.

Como as nossas indicações tratam-se do destino final, dependendo de onde estejas será necessário fazer uma viagem de carro para chegar até os sítios mencionados.

Caso não tenhas carro próprio, plataformas comparativas de empresas para o aluguer de viaturas, como a www.aluguerdecarrosbaratos.pt, são uma boa opção. Lembre-se de que a viatura deve poder transportar bicicletas.

Veja a lista de sítios e desfrute do passeio de bicicleta:

1. Ansião

A região está próxima da cidade de Coimbra, localizada quase ao centro do território português. Entre os centros de Avelar e Pombal, Ansião é uma boa oportunidade para conhecer o interior de Portugal e também para testar um trilho desafiador até mesmo para os mais experientes. São quase 170 quilómetros de distância até ao Porto e a mesma distância para Lisboa.

2. Viseu a Santa Comba Dão

A segunda indicação também localiza-se no centro de Portugal, mas mais próxima ao norte. A Ecopista do Dão liga a cidade de Viseu até a Santa Comba Dão. É uma experiência diferente e mais tranquila, indicada para os ciclistas mais inexperientes. São 50 quilómetros de ciclovia alcatroada e de boas estruturas.

3. Serra dos Candeeiros

Localizada dentro do Parque Natural de Serra de Aire e Candeeiros, é uma das regiões mais procuradas pelos amantes de BTT. Os trilhos da região vão dos mais simples até os mais arriscados. Com uma distância de apenas 94 quilómetros de Lisboa, é uma excelente dica para os ciclistas da região. Além disso, o parque tem uma beleza natural única e que vale a experiência tanto pelo desporto como também pela paisagem.

4. Mata Nacional do Buçaco

Próxima à região de Buçaco, a mata construída no século XVII é uma das localizações mais bonitas no centro de Portugal. A estrutura é famosa entre os turistas, tanto estrangeiros como portugueses, e também possui muitos trilhos. Todo o local é de pura mata, o que exige diferentes níveis de esforço.

Outro ponto é que a localização é um pouco mais complicada, além de um roteiro bem definido, o uso do GPS é necessário para chegar lá de carro. A plataforma da Via Michelin, que pode ser consultada em www.viamichelin.pt, é uma boa dica para quem viaja para a região pela primeira vez com um veículo alugado.

5. Monte São Félix

Ao norte de Portugal, o Monte São Félix é uma das regiões mais bonitas para se visitar em qualquer ocasião. Com construções que remontam o século XVI, a região é um paraíso para os amantes de BTT. O relevo é praticamente ideal para quem procura um treino mais sério e gosta de explorar a história da origem portuguesa. Pedalar ao norte do país é quase como entrar numa sala de aula no meio rural.

6. Serra da Estrela

A Serra da Estrela, um dos pontos mais conhecidos e populares, não poderia ficar de fora da lista, pois é um dos locais favoritos para os profissionais treinarem. As diferentes temperaturas, assim como a variedade de trilhos, são um convite para quem é amante não apenas do BTT, mas do ciclismo em geral. Se a ideia é um reino mais intenso, a serra mais alta de Portugal Continental é um convite durante o verão.

Estes são apenas seis sítios que considerámos interessantes indicar. No entanto, Portugal é um país com diferentes segredos e trilhos que estão sempre à espera de serem descobertos.

O ciclismo é um dos desportos mais emocionantes para ser realizado, se for necessária uma viatura para chegar até certos destinos, a experiência será duplamente agradável, com viagem de carro e trilhos para desfrutar de bicicleta.

Uma paisagem bonita e um trilho desafiador são tudo o que um fã de BTT necessita para fazer estas viagens.

PUB