Gala do Desporto Jornal da Bairrada premeia Tiago Ladeira, Gonçalo Bandeira e José Borges

128

Tiago Ladeira, Gonçalo Bandeira e José Borges, são os três atletas das equipas de Downhill (DHI) e Enduro da Miranda&Irmão que foram premiados durante a 8.ª Gala do Desporto Jornal da Bairrada, que se realizou na noite deste sábado, dia 17, em Anadia.

Todos receberam um Diploma de Mérito Desportivo pelo desempenho individual ao longo da época, que iniciou ainda em 2017 e terminou este ano.

O evento, organizado pelo semanário Jornal da Bairrada, contou este ano com o patrocínio da Câmara Municipal de Anadia e teve como propósito reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores, árbitros e entidades que se destacaram na prática das suas modalidades nos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Vagos ao longo da época desportiva de 2017/ 2018.

Da Miranda Factory Team, a equipa de DHI da Miranda&Irmão, foram premiados dois atletas: o Júnior Tiago Ladeira e o Cadete Gonçalo Bandeira. No caso da Miranda Racing Team, equipa internacional da empresa de Águeda que é especializada no desenvolvimento de peças de gama alta para bicicletas, o premiado foi o Elite José Borges.

Tiago Ladeira, 18 anos, natural de Viseu, estava visivelmente satisfeito com a atribuição do prémio, considerando “ser importante para nós, atletas, recebermos este tipo de reconhecimento, assim como para a Miranda&Irmão, que nos proporciona todas as condições para alcançarmos os nossos objetivos e sermos distinguidos por isso”.

Este ano sagrou-se Campeão da Europa de DHI em Juniores e conquistou o título de Campeão Nacional de DHI 2018, no mesmo escalão. Fez Top 5 na última prova para a Taça do Mundo de DHI UCI.

Gonçalo Bandeira, 16 anos, é natural da Lousã, a “meca” do DHI. Estava também muito feliz pelo diploma que lhe foi entregue: “Estou muito contente por ter sido premiado na Gala do Desporto Jornal da Bairrada e espero para o ano ter melhores resultados para conseguir ser premiado novamente”.

É ele o novo Campeão Nacional de DHI 2018 na categoria de Cadetes, sendo também o detentor da Taça de Portugal de 2018 na modalidade.

José Borges, 28 anos e natural de Santa Maria da Feira, sagrou-se pelo quarto ano consecutivo Campeão Nacional de Enduro em Elite e está no Top 10 no mesmo escalão no EWS – Enduro World Series 2018. Trata-se de uma competição internacional de renome nesta modalidade. Esta época o atleta da Miranda Racing Team venceu ainda a Taça de Portugal de Enduro BTT.

“Acabo a época em beleza, conquistando todos os meus objetivos pessoais: Campeão Nacional, vencedor da Taça de Portugal de Enduro BTT e ainda muito perto do Top 10 Mundial. Este Diploma de Mérito vem no seguimento destas conquistas, pelas quais andei a trabalhar durante muito tempo. É muito gratificante sermos reconhecidos e é sempre muito reconfortante receber estes prémios. Quer para nós, individualmente, quer em termos destas equipas de Águeda da Miranda&Irmão”, sublinhou José Borges.

A gala, que este ano foi recebida pelo Pavilhão de Desportos de Anadia, distribuiu prémios através de 12 categorias: Atleta do Ano, Revelação do Ano, Treinador do Ano, Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Associação Desportiva do Ano, Prémio Dedicação, Prémio Especial do Júri, Prémio Carreira, Prémio Incentivo, Prémio Memória e Mérito Desportivo.

Deixar uma resposta