PUB

Gonçalo Bandeira conseguiu o melhor resultado português de sempre em Campeonatos do Mundo de Downhill (DHI) na categoria de elite masculina, terminando a prova disputada em Fort William, Escócia, na 19.ª posição.

Gonçalo Bandeira consegue melhor resultado de sempre em Campeonatos do Mundo de DownhillDepois de ontem ter dado excelentes indicações na descida de qualificação, o campeão português da especialidade voltou a apresentar-se em bom nível na final. Apesar de ter feito a prova em mais quatro segundos do que ontem, parando o cronómetro nos 4’36’’648, Gonçalo Bandeira alcançou um registo histórico.

PUB

O 19.º lugar obtido representa uma melhoria face ao 31.º posto de 2022 e é o melhor resultado português de sempre nas finais masculinas de elite, superando o 24.º lugar que Francisco Pardal conseguira em 2018.

Nuno Reis foi o outro português qualificado para a final. Desceu em 4’47’’197, terminando na 53.ª posição.

“O Gonçalo fez uma corrida de elevadíssimo nível, confirmando o imenso valor que tem. No primeiro troço de prova conseguiu mesmo o sexto melhor registo de todos os participantes. O Nuno também teve uma boa prestação, embora prejudicada por ter sido dos corredores a competir sob mais chuva e com vento mais forte. No geral ficámos muito satisfeitos, porque ambos tiveram uma boa prestação”, conclui o selecionador nacional, David Rosa.

A correr em casa, o britânico Charlie Hatton sagrou-se campeão mundial, graças a um registo de 4’26’’747, menos 599 milésimos do que o austríaco Andreas Kolb e 1,229 segundos do que o britânico Laurie Greenland, que também subiram ao pódio.

PUB