PUB bikeinn_cod_728x90_por

Gonçalo Bandeira foi hoje o 18.º classificado na descida de qualificação do Campeonato do Mundo de Downhill (DHI), disputada em Fort William, Escócia. É um desempenho promissor face ao objetivo para a final: melhorar o 31.º lugar de 2022.

O ciclista lousanense desceu a pista de 2,82 quilómetros em 4’32’’008. Gonçalo Bandeira entrou forte em prova, sendo o décimo mais rápido no primeiro ponto intermédio, baixando um pouco na fase final para concluir na 18.ª posição, a 6,438 segundos do mais rápido, o francês Loic Bruni, vigente campeão mundial.

PUB

Nuno Reis foi o outro representante de Portugal na qualificação da categoria de elite, terminando a descida desta sexta-feira no 48.º lugar, a 19,592 segundos do vencedor da descida de apuramento.

“Foi uma boa corrida para os nossos corredores de elite, que estiveram, claramente, dentro dos lugares de qualificação. O Gonçalo chegou a rodar ao nível do top 10, tendo de melhorar no último troço da pista, na final, para garantir o melhor resultado possível”, considera o selecionador nacional, David Rosa.

Gonçalo Bandeira e Nuno Reis disputam a final neste sábado, a partir das 14h00.

Hoje foi já dia de atribuição de títulos no DHI. E Portugal teve dois representantes na final de juniores. Álvaro Câmara foi o 43.º, com 5’04’’646, mais 33,919 segundos do que o vencedor, o alemão Henri Kiefer. Pedro Câmara foi o 44.º, a 54,907s do vencedor.

“Foi uma corrida de aprendizagem para ambos, que são juniores de primeiro ano. O Pedro teve aqui, inclusive, a sua primeira grande corrida internacional. O Álvaro conseguiu melhorar 10 segundos em relação à manga de qualificação, embora tenha sofrido nova queda”, explica o responsável técnico.

PUB