Tiago Ladeira faz Top 5 na última prova para a Taça do Mundo de DHI UCI

71

O Júnior Tiago Ladeira, da Miranda Factory Team, foi o 5.º classificado na última prova do Mercedes-Benz UCI Mountain Bike Downhill World Cup 2018, que decorreu este fim-de-semana em La Bresse, França.

Vasco Bica, Elite, não conseguiu passar à final após correr as qualificações de sábado, ficando afastado domingo, dia 26 de agosto, da pista.

Após passar à final nos treinos de qualificação, onde se classificou em 10.º lugar, Tiago Ladeira, Campeão Nacional e Campeão Europeu em Juniores de Downhill (DHI), concluiu a última prova pontuável para a Taça do Mundo de DHI na 5.ª posição. Resultado muito animador para a Miranda Factory Team, equipa oficial de DHI da Miranda&Irmão, e que vem elevar as ambições e expectativas para as provas desta temporada que ainda faltam disputar, nomeadamente o iXS na Áustria e os Campeonatos do Mundo, na Suíça.

“Começou a chover depois dos treinos e sem saber bem como estava a pista consegui fazer uma qualificação segura, que me permitiu entrar no Top 20 e passar à final, onde dei o meu melhor”, referiu Tiago Ladeira. Com o excelente resultado conquistado, o Campeão Europeu da modalidade em Juniores disse estar “muito contente” por ter conseguido fazer o seu primeiro Top 5. “Apesar das condições meteorológicas não serem muito boas, com a presença de chuva e lama, consegui fazer uma descida segura e limpa, que me assegurou o 5.º lugar”, explicou.

Para o Júnior da Miranda Factory Team esta conquista só vem dar mais alento e força para “não perder tempo e começar a preparar já o Campeonato do Mundo, que é daqui a duas semanas”.

Por seu turno, o Elite Vasco Bica, ainda em recuperação da lesão no pulso que o forçou a parar durante meses, apesar de não ter conseguido a qualificação na sua categoria está focado para voltar ao nível onde merece estar: “Estou contente por regressar ao Mundial, mas infelizmente não consegui qualificar-me. Ainda estou a recuperar e as condições climatéricas acabaram por dificultar bastante o meu trabalho. Mas espero voltar mais forte e conseguir qualificar-me para as Taças do Mundo, que é o meu principal objetivo”.

O Cadete Gonçalo Bandeira, mais uma vez e porque neste tipo de competição mundial não é considerada esta categoria, não pôde correr, mas volta às pistas já no próximo fim-de-semana, dias 1 e 2 de setembro, para participar no iXS na Áustria. Vasco Bica e Tiago Ladeira também vão estar em prova, ficando a equipa completa para fazer o melhor resultado nesta prova da Taça da Europa.

No fim-de-semana seguinte, dias 8 e 9 de setembro, Tiago Ladeira está já convocado pela Seleção para correr o Campeonato do Mundo na Suíça.

Deixar uma resposta