Ian Boswell junta-se aos Wahooligans Colin Strickland, Amity Rockwell, Peter Stetina e Heather Jackson para correr para a Wahoo Fitness em provas de BTT por etapas e Gravel.

Ian Boswell WahooDepois de uma carreira de sucesso no circuito profissional, em equipas como Trek-Livestrong, Team Sky e Katusha-Alpecin, o ciclista profissional americano Ian Boswell decidiu fazer a transição da estrada para um novo desafio – correr para a Wahoo Fitness num circuito criado pela marca e que incluirá provas de BTT por etapas e Gravel.

Boswell irá descrever a sua mudança das corridas de estrada para Gravel, na nova campanha da Wahoo, Frontiers, que incluirá podcasts e episódios em vídeo.

A Wahoo contratou Boswell a tempo inteiro e atribuiu-lhe tarefas, incluindo treino para competir em eventos Gravel, onde estará com outros Wahooligans, que são apaixonados por esta recente modalidade de ciclismo.

Boswell irá também produzir podcasts e vídeos em eventos ao longo da temporada, a Wahoo já tinha patrocinado Boswell quando este fazia parte das equipas Sky e Katusha-Alpecin, e abordou-o com a idéia das corridas Gravel em mente como parte de um esforço mais amplo para apoiar os atletas que tentam enfrentar novos desafios.

Em busca de novas fronteiras, Ian Boswell participará em provas de BTT por etapas e Gravel, para a Wahoo em 2020Boswell estará a competir pela Wahoo ao lado de outros talentos, incluindo os vencedores do Dirty Kanza, Amity Rockwell e Colin Strickland, além de Heather Jackson, e Peter Stetina, o atual campeão belga do Waffle Ride.

Heather Jackson irá competir em alguns dos eventos de gravel mais desafiantes do país, além de competir numa grande variedade de eventos desportivos, incluindo o Kona 2020. Jackson é detentora do recorde americano de Ironman e cinco vezes campeã Ironman, cujas realizações serão destacadas no terceiro episódio de Frontiers.

No final de 2019, Peter Stetina anunciou os seus planos para se concentrar nas corridas gravel, deixando para trás uma carreira profissional na estrada que incluía a BMC e Trek-Segafredo. Peter optou pelo gravel para encontrar novos desafios e se ligar a uma nova parte do desporto. Stetina estará em destaque no segundo episódio de Frontiers.

Todos os atletas patrocinados usarão o GPS ELEMNT ROAM, líder na classe, para ajudá-los a percorrer rotas desconhecidas. Eles treinam em casa com o treinador indoor inteligente Wahoo KICKR e recolhem os dados relativos a frequência cardíaca, com o monitor de frequência cardíaca TICKR.

“Sinto que o passo que dei para me afastar do ciclismo profissional é o primeiro passo para o resto da minha vida”, disse Ian Boswell. “Tive um bom relacionamento com a Wahoo, desde que entrei para a Sky em 2013 e continuei com Wahoo enquanto estava na Katusha Alpecin. Eles inclusivamente vieram ao meu encontro, na minha nova residência de Vermont, apoiar a minha viagem anual, o Peacham Fall Fondo. Quando a Wahoo veio com a ideia para um projeto de gravel em 2020, pareceu-me de imediato o próximo passo perfeito. Acho que o ciclismo gravel e esse tipo de eventos ainda estão a ser descobertos e o que é possível ainda é desconhecido, para mim é uma sensação de comunidade e uma nova forma de me testar e me esforçar. “

“Pedalar numa bicicleta de gravel é muito mais divertido”, disse Mike Saturnia, CEO da Wahoo. “Eventos de participação em massa, como maratonas, triatlos e agora corridas gravel, onde o ciclista do dia-a-dia pode alinhar ao lado dos profissionais. Todos os que participam num evento de gravel fazem o mesmo percurso, estão sujeitos às mesmas condições e assumem os mesmos desafios, para ter uma experiência inesquecível. Estamos orgulhosos por apoiar essa nova modalidade no ciclismo e motivados em continuar a trabalhar com o Wahooligan de longa data, Ian Boswell. Ian teve uma ótima carreira no World Tour e a correr na Europa, incluindo terminar o Tour de France.”

Durante a temporada 2020, a Wahoo terá um bar expresso em algumas das corridas gravel mais emocionantes. O bar expresso dará aos Wahooligans um lugar para se conhecerem enquanto tomam café e desfrutam de refeições antes de sair, para assistir as gravações em direto do podcast Breakfast with Boz e conhecer os ciclistas patrocinados pela Wahoo.

Para acompanhar a campanha Frontiers, visite wahoofitness.com/frontiers.

Saiba mais sobre a lista completa de atletas Wahoo, bem como a linha completa de produtos que levaram estes profissionais ao topo do desporto em wahoofitness.com.

Deixar uma resposta