O relógio Element Rival leva a plataforma comprovada e poderosamente simples da Wahoo para o ciclismo e corrida, pela primeira vez.

O primeiro relógio do Wahoo oferece aos atletas multidesportivos um dispositivo inovador e atraente para capturar todos os seus dados de treino com uma facilidade sem precedentes.

O relógio GPS multidesportivo Wahoo Element Rival, traz pela primeira vez o design centrado no utilizador e a funcionalidade pela qual os produtos Wahoo sempre foram conhecidos, aos triatletas e corredores.

Equipado com a comprovada tecnologia ELEMNT e incorporando recursos multidesportivos exclusivos, o RIVAL simplifica radicalmente a recolha de dados desportivos, permitindo que o utilizador se concentre no seu desempenho, não em como o seu equipamento está a funcionar.

“A verdadeira magia do RIVAL é que fomos capazes de pegar tudo o que fizemos com o ciclo computador ELEMNT e criar um paralelo perfeito, dando a triatletas e corredores a mesma facilidade de uso a que os ciclistas têm acesso desde 2016”, disse Chip Hawkins, fundador da Wahoo.

Wahoo Element Rival“Uma das principais preocupações do design era fazer um relógio com aparência que correspondesse ao seu desempenho. Este é um relógio multidesportivo com estilo e de alto desempenho, que deve ser a escolha de qualquer atleta que procure um relógio GPS leve com uma vida de bateria incrível, para acompanhar as corridas mais longas.”

O Element Rival é o primeiro dispositivo GPS desportivo a inovar na forma como os dados da corrida acompanham um atleta nas etapas de um evento multidesportivo.

Esta tecnologia patenteada Touchless Transition, desenvolvida para RIVAL, permite que os utilizadores façam uma transição perfeita entre nadar, pedalar e correr, sem tocar no relógio.

Como parte do ecossistema Wahoo, o modo Multisport Handover da Rival permite que ele interaja com os ciclo computadores GPS Element para fazer a transição dos dados da corrida do relógio, para um computador montado no guiador, durante a etapa da bicicleta de uma atividade polidesportiva, como um triatlo, garantindo que os dados da corrida são sempre fáceis de ver, seguir e recolhidos corretamente, para que os atletas se possam concentrar na sua corrida.

O Wahoo Element Rival, custa cerca de 320€, incorpora vários recursos líderes da sua classe, incluindo uma moldura de cerâmica e um sensor de luz ambiente que ajusta automaticamente a luz de fundo.

Outros recursos obrigatórios incluem uma bateria que dura 14 dias no modo relógio ou 24 horas no modo GPS, um altímetro barométrico, um sensor ótico de frequência cardíaca e seguimento ao vivo.

A primeira entrada da Wahoo na categoria dos relógios, usa a mesma plataforma e aplicação para dispositivos móveis, fáceis de configurar e usar que os ciclo computadores Element da Wahoo.

O Element regista todas as métricas padrão de corrida, bicicleta e natação e também pode registar dinâmicas de corrida avançadas, quando emparelhado com o monitor de frequência cardíaca Wahoo TICKRx.

Após os treinos, os dados estão disponíveis na aplicação complementar Wahoo e podem ser carregados automaticamente para plataformas de terceiros, como TrainingPeaks e Strava. O RIVAL também se conecta com sensores ANT + e Bluetooth e pode controlar os rolos de treino interativos Wahoo KICKR.

O Rival já está a ser usado por alguns dos melhores triatletas do mundo, incluindo o campeão mundial de Ironman, Jan Frodeno, a detentora do recorde mundial do Ironman americano, Heather Jackson, e a dupla olímpica Sarah True.

Heather Jackson, detentora do recorde mundial do Ironman americano:

“Na verdade, ganhei uma corrida porque fui mais rápida na transição do que a atleta que ficou em segundo. Portanto, para mim, ter um dispositivo que consegue registar a natação, ciclismo, corrida e as transições entre eles, abre outra oportunidade de ganhar segundos valiosos.”

Jan Frodeno, campeão mundial de Ironman:

“Uma das grandes coisas no desporto profissional é ser capaz de nos focarmos em nós mesmos. Há muito barulho durante uma corrida, então o ideal é nem ter que me lembrar do meu equipamento técnico. Eu quero realmente ser capaz de me concentrar cem por cento em mim mesmo. E ser capaz de esquecer o meu smartwatch é ótimo porque é outra distração na qual não preciso pensar.”

O Wahoo Element Rival está disponível desde já em WahooFitness.com.