O conceito Unlimited Cycling, sob o qual nasceu a gama BH Core Carbon, atinge uma nova dimensão. O seu nível de integração impressionante, a sua qualidade de construção idêntica à dos modelos de estrada de gama alta e a sua sensação de bicicleta autêntica aliam-se à possibilidade de atingir uma autonomia de até 220 km. Uma e-bike leve que não o deixará desistir de nada e com a qual continuará a sentir o ciclismo como até agora.

BH Core CarbonA gama BH Core chegou na temporada passada, para fazer subir a fasquia do segmento das e-bikes leves. Fê-lo com a premissa clara de igualar as sensações que transmitem as suas bicicletas de estrada tradicionais, com o impulso adicional de uma bicicleta elétrica.

PUB

O seu cartão de visita inclui pesos desde apenas 12,6 kg, um quadro de carbono com a mesma tecnologia que a recém-lançada BH RS1 e uma autonomia de até 220 km.

BH Core CarbonBateria adicional XPro, mais “Ultimited cycling” do que nunca

A BH Core está equipada com uma bateria de 540 Wh e apresenta um nível de integração sem precedentes. Graças à elevada densidade energética atingida, de 234 Wh/kg, foi possível concentrar a bateria num espaço reduzido. Um fator-chave da sua estética, tão semelhante à da RS1. Oferece até 165 km de autonomia.

Mas, pode ir ainda mais longe. A bateria adicional XPro oferece 180 Wh, o que faz com que a potência total da BH Core seja de 720 Wh, ampliando a sua autonomia até 220 km. Isto é possível através de uma bateria em forma de garrafa com ligação Plug & Ride.

Não necessita de qualquer ligação, basta colocar a bateria no suporte para garrafas e já está. Se não for utilizada, o suporte para garrafas é totalmente standard e poderá utilizá-lo facilmente para transportar uma garrafa convencional.

O motor 2ESMAG é essencial para a sensação de bicicleta autêntica

O motor BH 2ESMAG é uma peça fundamental na experiência de condução das BH Core. É muito leve, pesa apenas 2,2 kg, ou seja, menos 300 gramas que o seu antecessor graças à utilização de magnésio. É potente, com até 65 Nm de binário. E também compacto, o que permite obter um Q-Factor reduzido de 163 mm, muito próximo dos valores das restantes bicicletas de estrada convencionais.

É silencioso e a sua localização, na parte mais baixa e central da bicicleta, contribui para aumentar a estabilidade e manter uma elevada agilidade durante a condução. Também foi possível atingir um baixo nível de fricção interna, algo que é especialmente importante numa bicicleta elétrica de estrada.
Visor Core Heart, app Core e conectividade com Garmin

O visor Core Heart é minimalista e está perfeitamente integrado com a potência. O seu botão permite alternar entre os 4 modos de assistência e os seus LEDs coloridos mostram, de forma visível, o nível de carga da bateria e o modo utilizado. Além disso, com a app Core é possível personalizar os parâmetros de potência e de aceleração a partir do smartphone.

Opcionalmente, pode adicionar o recetor integrado Core ANT+, com o qual pode visualizar nos dispositivos Garmin todas as informações necessárias durante a condução, tais como a percentagem da bateria, a cadência, o nível de assistência ou a autonomia.

Aerodinâmica, leveza e máxima integração

As BH Core tiram partido de toda a tecnologia desenvolvida para criar as bicicletas com as quais as equipas e os atletas da BH competem nas provas mais exigentes do mundo. O mesmo carbono Toray e o mesmo processo de construção HCIM, para obter um conjunto de quadro e forquilha de apenas 1370 gramas. A aerodinâmica também não foi descurada e tudo o que foi aprendido com as formas Kamm Tail dos tubos na RS1 foi aplicado nas BH Core.

A integração é outro dos seus pontos fortes. Com o sistema ACR, não há qualquer cabo visível graças à cablagem interna completa a partir do guiador. Também dispõe de um novo fecho do selim com um parafuso duplo oculto e thru axles com um manípulo camuflado no interior do próprio eixo, para uma presença visual totalmente limpa que reforça a sua estética de bicicleta de estrada autêntica.

5 cores de série e 32 000 opções de personalização

A BH Core está disponível em 5 acabamentos de cores diferentes. Além disso, passou a integrar o programa BH Unique, graças ao qual é possível personalizar completamente a sua estética com até 32 000 combinações de cores diferentes através de um simples configurador online.

BH Core CarbonA gama BH Core é composta por 5 modelos, 2 dos quais orientados para gravel e 3 com configurações destinadas ao ciclismo de estrada. Os modelos estão disponíveis a partir de 5499 €.

Mais info em www.bhbikes.com.