PUB

No sábado, dia 25 deste mês, começará a nona edição do Club La Santa 4 Stage MTB Race, em Lanzarote, cujas inscrições encerraram com o limite máximo permitido de 500 inscritos.

© James Mitchell

A prova será uma das primeiras do ano no calendário da UCI, servindo como teste para muitos ciclistas espanhóis e estrangeiros que se afastam do frio. No ano passado, houve nada menos que a participação de cerca de 490 ciclistas.

PUB

A maior participação deste ano corresponde à Espanha, com quase 350, entre as quais muitos ciclistas canários de várias ilhas, seguidos pela Grã-Bretanha com cerca de 70, Holanda, Itália e Bélgica, com cerca de duas dezenas cada.

© James Mitchell

O Club La Santa 4 Stage MTB Race Lanzarote pertence à categoria UCI S1 e consiste em quatro etapas, nas quais 90% da rota percorre estradas arenosas, áreas costeiras e campos de lava no norte da ilha. No primeiro dia, os participantes enfrentarão um percurso de 42 km e no segundo dia, 60 km.

© James Mitchell

A terceira etapa será o contrarrelógio que sairá de Caleta de Famara e subirá à ermida de Las Nieves (aproximadamente 25 km), com mais de 500 metros de subida acumulada. No último dia, ocorrerá a prova mais difícil e exigente, um percurso XL de 81 km, que inclui o contrarrelógio “La Presa”.

© James Mitchell

Entre os participantes de destaque, é anunciada a presença do espanhol Sergio Mantecón, quádruplo vencedor deste evento (2013, 2014, 2017 e 2018), além do vencedor do ano passado, o polonês Bartlomiej Wawak.

© James Mitchell

David Rosa, olímpico no Rio de Janeiro, e o suíço Nicola Rohrbach (28º no ranking mundial de 2019) David é um participante regular da prova, com performances excelentes.

© James Mitchell

As quatro etapas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook oficial do 4 Stage MTB Race Lanzarote.

PUB