A Union Cycliste Internationale (UCI) anuncia a parceria com a Wahoo Fitness, que é o novo fornecedor oficial do Campeonato Mundial de Estrada da UCI, tornando seus produtos de primeira linha disponíveis para todos os participantes pelo menos nas duas edições seguintes.

Wahoo Fitness Torna-Se O Fornecedor Oficial Da UciCom sede em Atlanta, Estados Unidos, a Wahoo Fitness é uma empresa especializada em tecnologia para ciclistas, como rolos de treino indoor (principalmente rolos inteligentes), monitores de frequência cardíaca, ciclo-computadores e software de treino de ciclismo.

PUB

Além disso, a Wahoo apoiará o Programa de Solidariedade da UCI, fornecendo equipamentos para o Centro Mundial de Ciclismo UCI (WCC) – o centro de formação e treino da UCI em Aigle (Suíça) – e seus formandos por todo o mundo, bem como para os Centros Continentais e Federações Nacionais para apoiarem as suas atividades de desenvolvimento.

Wahoo Fitness Torna-Se Fornecedor Oficial Da UciOs equipamentos colocados à sua disposição irão fortalecer a gama de ferramentas disponíveis para os atletas, permitindo-lhes treinar facilmente em ambientes fechados, com recurso à potência e ajudando-os a seguir programas de treino estruturados, necessários para progredir aos níveis mais altos do ciclismo competitivo.

Através desta parceria inovadora, a Wahoo também oferecerá os seus vídeos de treino, com base em filmagens de eventos da UCI, a membros da sua comunidade. Estes vídeos estarão disponíveis na sua plataforma de treino integrada, Wahoo SUF Training.

Wahoo Fitness Torna-Se O Fornecedor Oficial Da UciO presidente da UCI, David Lappartient, disse: “A chegada da Wahoo Fitness entre os parceiros da UCI é uma notícia fantástica. A Wahoo destaca-se quando o assunto é inovação e, portanto, possui um perfil que está em linha com a ambição da nossa Federação e impulso de modernizar o ciclismo, tornando o nosso desporto ainda mais atraente para o público em geral. A reconhecida qualidade dos seus produtos será muito apreciada pelos participantes dos Campeonatos Mundiais de Estrada da UCI, e a sua contribuição para o Programa de Solidariedade ajudará a promover campeões em formação e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento em novos territórios.”

Wahoo Fitness Torna-Se Fornecedor Oficial Da UciO CEO da Wahoo, Mike Saturnia, afirma: “A Wahoo tem um forte histórico de ajudar atletas de elite a alcançar desempenhos de destaque no UCI WorldTour e no UCI World Championships. Estamos entusiasmados por trazer esta experiência para a nossa nova parceria com a UCI. No entanto, o que a torna especial é que Wahoo e a UCI compartilham um objetivo comum de melhorar o desempenho de todos os ciclistas e tornar o ciclismo mais acessível para os ciclistas de todos os níveis, em todo o mundo, e esta relação atinge o equilíbrio certo entre desempenho de elite e acessibilidade.”