PUB

Renovada após um ano desportivo de sucesso, a Trek-Segafredo está pronta para embarcar na nova temporada com equipamentos atualizados fornecidos pelo parceiro Santini Cycling Wear.

Trek-Segafredo revela os equipamentos da Santini para 2021Os equipamentos são fabricados a partir de tecidos amigos do ambiente reciclados, iguais aos de 2020, apresentando inovadores painéis laterais de proteção.

PUB

A campeã nacional italiana Elisa Longo Borghini e o seu compatriota Nicola Conci fizeram uma visita à fábrica de Bergamo para conhecer o local onde a magia acontece e ajudar a lançar os novos equipamentos.

A equipa vencedora no WorldTour feminino mantém sua identidade visual reconhecível com uma paleta de cores misturada e continuação deste popular padrão no tronco.

O designer chefe, Brian Lindstrom, explicou: “O equipamento feminino tem uma forte identidade com este padrão; parece ter aderido bem e o publico gosta dele. Ao projetar o novo equipamento, pensamos em pegar na base e misturar as cores para ver se poderíamos obter algo novo que o atualize.”

Embora as mudanças no equipamento feminino sejam aparentes, os fãs podem ter dificuldade em identificar as mudanças mínimas nas roupas masculinas. Optamos por manter nosso design elegante de 2020 para a próxima temporada.

“Neste momento, estamos na zona do que sabemos e pelo que somos conhecidos e é por aqui que as pessoas identificam a equipa Trek-Segafredo”, continuou Lindstrom. “O equipamento atual é uma evolução dos últimos anos, mas mesmo se voltarmos a 2014, quando tivemos nossa primeira equipa Trek Factory Racing, o design era muito minimalista e limpo. Era preto e branco com listas suaves. A mesma ideia era válida na altura: Queremos mantê-lo limpo, mínimo e intemporal. Eu acho que algo tem de ser dito num desporto como o ciclismo, onde é importante ser capaz de identificar uma equipa dentro do pelotão.”

Por enquanto, os novos equipamentos mantem-se fiéis à sua identidade. “Decidimos levar adiante o visual das bicicletas e do equipamento, mas em 2022, veremos no que dá…” Lindstrom brincou.

“Trabalhamos com a Trek-Segafredo desde 2018 e, ano após ano, estamos cada vez mais orgulhosos de manter o nosso apoio”, comentou Monica Santini, CEO da Santini Cycling Wear. “Este compromisso faz parte da nossa longa tradição em termos de fornecedores de vestuário para equipas profissionais.

“A parceria com a Trek-Segafredo também permitiu reduzir a nossa pegada ecológica, graças à entrega de roupa em embalagens contendo zero de plástico. Acima de tudo, o equipamento é feito com tecidos derivados de fios reciclados de última geração, o que nos permitiu garantir aos nossos atletas uma roupa de alta qualidade produzida com baixo impacto ambiental.”

Toda a informação em www.racing.trekbikes.com.

PUB