Renovada após um ano desportivo de sucesso, a Trek-Segafredo está pronta para embarcar na nova temporada com equipamentos atualizados fornecidos pelo parceiro Santini Cycling Wear.

Trek-Segafredo Revela Os Equipamentos Da Santini Para 2021Os equipamentos são fabricados a partir de tecidos amigos do ambiente reciclados, iguais aos de 2020, apresentando inovadores painéis laterais de proteção.

PUB

A campeã nacional italiana Elisa Longo Borghini e o seu compatriota Nicola Conci fizeram uma visita à fábrica de Bergamo para conhecer o local onde a magia acontece e ajudar a lançar os novos equipamentos.

Trek-Segafredo Revela Os Equipamentos Da Santini Para 2021A equipa vencedora no WorldTour feminino mantém sua identidade visual reconhecível com uma paleta de cores misturada e continuação deste popular padrão no tronco.

O designer chefe, Brian Lindstrom, explicou: “O equipamento feminino tem uma forte identidade com este padrão; parece ter aderido bem e o publico gosta dele. Ao projetar o novo equipamento, pensamos em pegar na base e misturar as cores para ver se poderíamos obter algo novo que o atualize.”

Trek-Segafredo Revela Os Equipamentos Da Santini Para 2021Embora as mudanças no equipamento feminino sejam aparentes, os fãs podem ter dificuldade em identificar as mudanças mínimas nas roupas masculinas. Optamos por manter nosso design elegante de 2020 para a próxima temporada.

Trek-Segafredo Revela Os Equipamentos Da Santini Para 2021“Neste momento, estamos na zona do que sabemos e pelo que somos conhecidos e é por aqui que as pessoas identificam a equipa Trek-Segafredo”, continuou Lindstrom. “O equipamento atual é uma evolução dos últimos anos, mas mesmo se voltarmos a 2014, quando tivemos nossa primeira equipa Trek Factory Racing, o design era muito minimalista e limpo. Era preto e branco com listas suaves. A mesma ideia era válida na altura: Queremos mantê-lo limpo, mínimo e intemporal. Eu acho que algo tem de ser dito num desporto como o ciclismo, onde é importante ser capaz de identificar uma equipa dentro do pelotão.”

Por enquanto, os novos equipamentos mantem-se fiéis à sua identidade. “Decidimos levar adiante o visual das bicicletas e do equipamento, mas em 2022, veremos no que dá…” Lindstrom brincou.

Trek-Segafredo Revela Os Equipamentos Da Santini Para 2021“Trabalhamos com a Trek-Segafredo desde 2018 e, ano após ano, estamos cada vez mais orgulhosos de manter o nosso apoio”, comentou Monica Santini, CEO da Santini Cycling Wear. “Este compromisso faz parte da nossa longa tradição em termos de fornecedores de vestuário para equipas profissionais.

Trek-Segafredo Revela Os Equipamentos Da Santini Para 2021“A parceria com a Trek-Segafredo também permitiu reduzir a nossa pegada ecológica, graças à entrega de roupa em embalagens contendo zero de plástico. Acima de tudo, o equipamento é feito com tecidos derivados de fios reciclados de última geração, o que nos permitiu garantir aos nossos atletas uma roupa de alta qualidade produzida com baixo impacto ambiental.”

Toda a informação em www.racing.trekbikes.com.