Documentário Algarve Bike Challenge 2018

83

O Algarve Bike Challenge é considerado uma das provas de BTT mais exclusivas no calendário de ciclismo offroad.

A 6ª edição da prova decorreu durante 3 dias na belíssima região do Algarve e os riders tiveram de cobrir no total cerca de 150km, com mais de 3000m de elevação. Trilhos únicos, florestas remotas, locais históricos e culturais, descidas técnicas e subidas íngremes são alguns dos factores-chave que tornam o Algarve Bike Challenge tão único.

O prólogo foi o grande aquecimento para os pilotos. O primeiro grande desafio foi nas ruas estreitas e as pedras centenárias da calçada de Tavira. Os reis da primeira etapa foram Valdemar Teixeira e David Belo.

Na segunda etapa, os bttistas mudaram-se para o campo – a etapa rainha. Aqui, os pilotos encontraram a maior e mais exigente etapa com uma distância de 80 km e uma elevação vertical de 2.600 metros. Antonio Ortiz e Julen Zubero foram os primeiros a cruzar a linha de meta.

Na terceira e última etapa os espectadores torceram pela última vez, enquanto os pilotos testavam os limites … cruzando rios, fazendo curvas agressivas … e enfrentando condições lamacentas ao longo dos 70 km. Antonio Ortiz e Julen Zubero garantiram o segundo lugar na fase final, o que lhes deu a vitória geral e a desejada camisola amarela.

No total, 840 atletas participaram deste incrível Algarve Bike Challenge 2018 e 704 conseguiram declarar-se Finishers!

A maravilhosa Tavira no Algarve aguarda os pilotos em 2019 para mais um espectacular evento.

Mais informações sobre o Algarve Bike Challenge em algarvebikechallenge.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome