Algarve Bike Challenge 2018 foi épico

123

A sexta edição do Algarve Bike Challenge foi simplesmente épica! Com alerta laranja no que diz respeito a condições climatéricas, foram necessários alguns ajustes ao percurso original por forma a garantir a segurança e integridade dos 840 atletas que alinharam no início do Algarve Bike Challenge 2018. Apesar das alterações o percurso manteve no entanto a sua beleza, dificuldade e espectacularidade.

A prova teve o seu inicio na noite de sexta feira com o fantástico Prólogo noturno na ruelas históricas de Tavira cuja calçada molhada tornou o percurso bem mais perigoso. A vitória sorriu aos atletas algarvios David Belo e Valdemar Teixeira enquanto a dupla Miguel Oliveira e Miguel Praia terminou em 61º com um prestação segura sem arriscar em demasia.

A 2ª etapa desenrolou-se na Serra do Caldeirão. A etapa rainha com 82kms e 2000 metros de subidas tornou-se muito exigente com o terreno muito pesado devido ao vento e à muita chuva que caía em Tavira. Neste dia Miguel Praia, colega de Oliveira adoeceu e viu-se obrigado a abandonar.

Miguel Oliveira como atleta competitivo que é continuou a solo concluindo toda a etapa mesmo que já não pudesse classificar-se na etapa! Neste dia a red bull dava asas aos mountain bikers do Algarve Bike Challenge na 3ª zona de abastecimento, com a Zona de Abastecimento Red Bull. E foi a partir deste abastecimento que a dupla Antonio Ortiz e Julen Zubero fez a diferença chegando isolados à meta final instalada em Tavira, sagrando-se vencedores com 1minuto de vantagem tornando-se os novos lideres.

Para a 3ª etapa estava reservado um dia mais ameno em que finalmente o sol fez a sua aparição e o vento não se fez sentir. Um dia perfeito para a prática da modalidade embora o terreno se mantive com muita lama o que dificultava a vida aos atletas. Neste dia a dupla líder com muita experiência soube gerir a vantagem ganha no dia anterior conquistando a vitória final do Algarve Bike Challenge 2018.

Dos 840 participantes inscritos, 704 terminaram esta exigentes competição consagrando-se Finishers e recebendo a merecida medalha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome