PUB

Tudo a postos para o regresso do Algarve Bike Challenge 2022, depois de um ano de ausência devido à pandemia covid-19, Tavira voltar a tornar-se a capital europeia do BTT entre 4 e 6 de Março.

O ALGARVE BIKE CHALLENGE 2022 IRÁ RECEBER MAIS DE 1100 CICLISTAS DE 14 NACIONALIDADESA 9ª edição do Algarve Bike Challenge repete o número de participantes de última edição em 2020, tendo as inscrições esgotado em poucos minutos. Entre atletas, acompanhantes e staff espera-se que mais de 2.000 pessoas se desloquem a Tavira no próximo fim de semana para o evento.

PUB

Aquela que já é considerada como uma das mais populares provas de BTT por etapas do calendários europeu conta com 1.100 atletas de 14 países, sendo porém e como é de esperar os países da Península Ibérica, aqueles com mais representação.

ALGARVE BIKE CHALLENGE 2022A competição é composta por 3 etapas, iniciando-se com o já habitual e espectacular prólogo noturno no centro histórico de Tavira, sendo que as primeiras duplas siem para o percurso pelas 19:00. No dia seguinte, os atletas que participam em dupla, terão pela frente a etapa rainha com 84km e 2400mt de desnível positivo, percorrendo os trilhos da Serra do Caldeirão, estando a chegada a Tavira prevista para as 12:30.

Para Domingo está prevista uma etapa mais curta, de 67km e 1400mt de desnível positivo que percorre a zona do barrocal, em especial as freguesias de Santa Catarina da Fonte do Bispo e São Brás de Alportel. Os primeiros atletas deverão cortar a meta em Tavira, pelas 11:45.

Entre a vasta lista de inscritos destacam-se atletas de elite, ex ciclistas profissionais, campeões europeus e campeões nacionais.

A prova contará com live stream com transmissão online na página oficial Facebook da prova. Mais info em www.algarvebikechallenge.com.

PUB