David Rosa em 29.º no Mundial de BTT

429

O ciclista português David Rosa terminou na 29.ª posição a prova de elite de cross country olímpico (XCO) do Mundial de BTT, que se disputou neste sábado em Hafjell, na Noruega, onde Mário Costa foi 82.º.

O olímpico português terminou a prova a 9.29 minutos do vencedor, o francês Julien Absalon, que terminou a prova em 1:27.06 horas conquistou o seu quinto título mundial, numa prova em que Mário Costa terminou com três voltas de atraso em relação ao primeiro devido a um furo.

Com este 29.º lugar, David Rosa conseguiu o melhor resultado de sempre de um corredor português numa prova de elite de BTT dos Mundiais da modalidade, melhorando o 37.º que tinha alcançado no ano passado.

“A corrida do David Rosa ficou marcada por várias saídas de corrente ao longo de toda a prova. Se não fossem os problemas técnicos, conseguiria terminar nos 15 primeiros, o que seria um resultado absolutamente histórico”, considerou o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Julien Absalon, campeão do Mundo entre 2004 e 2007 e campeão olímpico em 2004 e 2008, voltou, sete anos depois, a vencer o Mundial de XCO, ao bater por 1.51 minutos o suíço Nino Schurter e por 3.28 minutos o italiano Marco Fontana, terceiro classificado.


Siga o BTT Lobo no Facebook e no Google+

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome