É com a notícia da mudança de sede para o concelho de Águeda que o Clube Desportivo Fullracing marca o início do novo ano.

Uma grande mudança, que assinala um marco na história de um projeto que já conta com 25 anos e que atualmente faz a gestão de toda a estrutura da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, bem como da Escola de Formação na vertente de ciclismo de estrada.

PUB

Carlos Pereira, team manager do Clube Desportivo Fullracing, explicou que “este é um projeto que não se esgota ao nível da EFAPEL e da sua Escola, podendo considerar-se de âmbito nacional. Isto porque o clube vai manter duas delegações – uma no Algarve e outra em Ovar -, sendo o objetivo a curto prazo criar mais delegações, no sentido de descentralizar este projeto na formação das crianças”.

O Clube Desportivo Fullracing é uma associação desportiva que pretende continuar o seu trabalho “tanto na vertente de alta competição como na formação, inclusão e inserção de jovens na sociedade através do Desporto. É nossa intenção sermos um fator agregador de todos os praticantes da modalidade no concelho de Águeda e concelhos limítrofes”, explicou Carlos Pereira.

A transição para Águeda traz a responsabilidade acrescida de “mudarmos para um concelho que é o maior produtor de bicicletas da Europa e com uma população amante incondicional do ciclismo”, frisa o dirigente, que neste seguimento avança já que o projeto tenciona “ser a imagem e o espírito resiliente das muitas empresas que se dedicam aos vários setores de atividade e em particular na área das duas rodas. Temos a nobre missão de contribuir para a afirmação de Águeda como exemplo de sustentabilidade e mobilidade”.

Resta agradecer ao Município de Águeda por “acreditar num projeto que já tem 25 Anos de História”, rematou Carlos Pereira.

“Águeda é um concelho onde predomina uma indústria das duas rodas dinâmica e inovadora, um cluster que dá cartas nos mercados nacional e internacional, para além de ter uma população com fortes ligações à bicicleta, seja em termos lúdicos ou competitivos. É, por isso, com muito agrado que trabalhámos esta parceria com o clube para que a escolha para a sua sede recaísse em Águeda, possibilitando a concretização da estratégia da utilização da bicicleta nas suas várias vertentes”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, desejando que esta parceria se reflita “num aumento de jovens a praticar a modalidade” e que traga grandes alegrias do ponto de vista desportivo.