Luís Mendonça vai continuar a reforçar o projeto de ciclismo do Clube Desportivo Fullracing, ao ter renovado até 2024. Será com as cores da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor que vai prosseguir, dando continuidade ao excelente trabalho que tem desenvolvido com a estrutura, que tem sede em Águeda.
Luís Carlos Ribeiro Mendonça tem 35 anos (16/01/1986) e é natural de Paredes. Reconhecido no pelotão nacional pelo seu carisma, é um dos homens fortes do diretor desportivo Rúben Pereira, que lhe revê capacidade para estar na discussão de algumas das mais importantes competições ao longo de 2022. Considerado um corredor rápido, não se limita a ser sprinter. Encaixa em todo o terreno e consegue finalizar bem. Não sendo a montanha uma das suas características, defende-se bem.
Tem um palmarés onde constam vitórias como a Volta ao Alentejo em 2018, onde fez o 2.º lugar da Geral no ano seguinte. Também em 2019 venceu o Troféu O JOGO e a Taça de Portugal. Em 2021 foi o primeiro do pelotão a erguer os braços, inaugurando o calendário luso com uma grande vitória na Prova de Abertura. Destaque também para o seu desempenho na 82.ª Volta a Portugal, onde muito contribuiu para que a equipa fosse considerada a estrutura revelação da prova rainha.
“Sigo feliz e motivado por estar naquela que considero a melhor estrutura nacional para se estar no ciclismo. Aqui, vejo ciclistas felizes e muito motivados, a renderem 10 vezes mais do que em outras estruturas. Este bom ambiente foi o segredo em 2021 e 2022 tem de prosseguir na mesma linhagem, porque acredito que coisas bonitas vão acontecer agora com o novo nome Glassdrive / Q8 / Anicolor. Um pouco a brincar, mas já referi várias vezes na equipa o seguinte: quero sentir o sabor do que é estar na equipa vencedora da Volta a Portugal”, afirmou, convicto, Luís Mendonça.