A SKS Germany, uma das lideres mundiais na produção e desenvolvimento de acessórios para bicicleta, está no mercado já há cerca de 100 anos, a garantir que mantemos as rodas das nossas bicicletas a rolar.

Bomba de CO2 SKS Germany Airchamp ProO selo “Made in Germany” é uma garantia de qualidade e inovação e a SKS Germany está constantemente atenta às necessidades dos ciclistas, bem como aos desafios que estes têm que ultrapassar no seu dia-a-dia na bicicleta.

No seguimento de uma das necessidades mais básicas dos ciclistas, que é o ar dentro dos pneus da bicicleta, a SKS Germany disponibiliza vários tipos de bombas, de entre as quais, as de CO2, como a AIRCHAMP PRO CO2, que chegou ao BTT Lobo para utilizarmos e dizermos de nossa justiça.

Bomba de CO2 SKS Germany Airchamp ProA primeira impressão ao tê-la na mão, é boa. Tem um aspeto no mínimo interessante, sendo que ao colocá-la junto do suporte de bidon, com o suporte que a acompanha, se integra bem na bicicleta, com um fácil acesso, mas sem causar estorvo na utilização normal desta.

Na mesma “embalagem” temos a torneira da bomba, a proteção para evitar queimaduras por frio ao utilizar a bomba, um trinco para evitar descargas acidentais, um botão de dosagem e a capacidade de armazenamento de um cartucho de CO2 de 16g, com facilidade de utilização e segurança.

O cartucho pode ser transportado no interior da bomba, colocado ao contrário, por forma a evitar a sua abertura. Quando necessitamos de usar a bomba, basta desenroscá-la, separando a torneira do restante corpo da bomba onde fica alojado o cartucho, colocar o cartucho com o selo voltado para o lado da torneira e voltar a enroscar o conjunto. Neste momento a AIRCHAMP PRO CO2 fica pronta a usar.

Na zona da torneira, de cor laranja, por forma a dar-lhes destaque, encontramos dois botões. Um é o trinco, que estando acionado, não permite a libertação de CO2 e um segundo, que “abre” a torneira e permite dosear a saída do CO2.

A capacidade de poder inverter a válvula da torneira, permite o seu uso em válvulas Presta, Schrader e Dunlop e o seu sistema de colocação/rompimento do selo do cartucho de CO2, permite a utilização de cartuchos com e sem rosca.

Características:

Material: plástico
Peso: 135 g
Comprimento: 150 mm

A SKS Germany AIRCHAMP PRO CO2 é uma bomba de CO2 que prima pela segurança. Protege contra queimaduras de frio, evita descargas acidentais e permite a dosagem da descarga.

Para quem for fã dos pesos baixos, não é a melhor opção, pois não é com certeza a mais leve nem a mais minimalista do mercado.

O seu suporte permite uma boa integração no quadro da bicicleta e um transporte fácil e cómodo.

Mais informações em www.sks-germany.com.