Mais uma vez, coube ao BTT Lobo testar uma das bolsas de transporte para bicicletas da  SKS Germany, a Traveller Click 800.

Produtora dos mais variados acessórios para os entusiastas do ciclismo, bem como produtos para a limpeza e manutenção das nossas bicicletas, a SKS Germany dispõe de uma muito boa opção para aqueles que usam a sua bicicleta para deslocações turísticas e/ou citadinas.

Dentro da sua gama Traveller, a Click 800 à imagem da já testada Explorer Straps 500, dá também no seu nome, dicas quanto às suas características: possui 800ml de capacidade e um sistema de fixação por mola.

Ao contrário da Explorer Straps 500, a Traveller Click 800 possui além da mola de fixação ao selim, uma fita com velcro para a fixar ao espigão do selim, uma vez que é um bolsa de maior capacidade e aquando da sua colocação, esta não fica encostada ao selim.

Por sua vez, a mola que fixação, encaixa num suporte previamente instalado nos carris do selim (fornecido com a bolsa) e que se mantém no local quando retiramos a bolsa. Este sistema de fixação do suporte aos carris, é feito por meio de dois parafusos e duas porcas e pode por vezes tornar-se complicado de instalar, dependendo do espaço entre os carris do selim e o local onde nos sentamos, tamanho dos dedos do ciclista e a sua destreza manual.

Para instalar este suporte, existe a necessidade de ao mesmo tempo segurar duas peças em sentidos opostos dos carris, por forma que encaixem uma na outra (envolvendo os carris), evitar que as porcas (muito pequenas) caiam do local onde estão alojadas e colocar/aparafusar os parafusos, tudo ao mesmo tempo.

No entanto, uma vez colocado no local, o suporte estando bem apertado não se move, mesmo nas piores condições, inclusive em trilhos de muita pedra.

A SKS Germany aconselha que a Traveller Click 800 seja utilizada para turismo e/ou deslocações citadinas, mas nós testámo-la até em trilhos de BTT com bastante pedra, cheia até não dar mais e portou-se à altura.

Tal como as restantes bolsas, tem uma aparência e tacto robustos, aparentando ser uma bolsa bastante duradoura, pelo que conta com os 5 anos de garantia da SKS Germany.

O material de construção, feito de tecido repelente de água e emborrachado, faz com que seja uma bolsa que resista aos dias de pior clima e os elementos refletivos do logótipo da SKS Germany nas laterais, bem como na zona traseira, ajudam a melhorar a visibilidade sobre o ciclista.

A Traveller Click 800 possui um bolso em rede na “porta” da mesma, bem como uma segunda divisão, menor, no interior da bolsa, sendo que a tarefa de melhor arrumar os acessórios, se torna mais fácil. A abertura lateral da bolsa é também uma mais valia, pois expõe no imediato, todo o seu conteúdo, facilitando a procura e alcance dos acessórios.

No seu interior cabem perfeitamente uma câmara de ar para roda 29” auto-selante, desmontas, ferramenta multiusos e sistema de CO2, mas caso seja usada para levar por exemplo uma câmara de ar para estrada, até uma minibomba de ar se consegue transportar.

É uma bolsa com uma estética razoável, dado o seu tamanho e método de fixação. É robusta, espaçosa e fácil de usar, dando uma excelente facilidade de acesso ao seu interior.

A Traveller Click 800 da SKS Germany tem uma optima capacidade de arrumação e facilidade de acesso.

A fixação à bicicleta é excelente e em altura alguma sentimos que ela pudesse saltar. Mas, na nossa opinião, perde na estética, pois graças ao sistema de fixação por mola, torna-se excessivamente grande à vista.

No entanto e no âmbito para o qual ela foi produzida, pode ser algo que não incomode os utilizadores.

Mais informações em www.sks-germany.com.

Review
Design
7
Qualidade
10
Capacidade
9
Funcionalidade
8
Preço
9
Artigo anteriorMiranda Racing Team com TOP5 no Troféu das Nações
Próximo artigoTeste aos sapatos de estrada BH Evo
Diogo Lobo
Fundador do BTT Lobo e desde pequeno aficionado pela bicicleta. Eterno apaixonado por comunicação, vídeo e criação de conteúdo, profundo amante de bicicletas, principalmente as de BTT. É no BTT que está a minha paixão, e é esta mesma paixão que me move para continuar a dar diariamente as novidades mais fresquinhas sobre o mundo das bikes. O objetivo passa por trazer um pouco do meu conhecimento a quem segue o BTT Lobo e, quem sabe, melhorar o quotidiano de quem usufrui do nosso site, o seu portal a pedal em Portugal e no Mundo.

Deixar uma resposta