O BTT Lobo tem tido a oportunidade de testar vários artigos da SKS Germany, desta vez vamos analisar a multi-ferramentas TOM 14.

A SKS Germany, fabricante de acessórios, ferramentas, produtos de limpeza e manutenção de bicicletas, destaca-se pelos seus elevados padrões de qualidade, funcionalidade e design, tanto para estrada como para fora dela.

No campo da manutenção das nossas mais que tudo de duas rodas, chegou-nos uma mini-ferramenta, a TOM 14, onde o número 14 advém do número de funções de que esta dispõe.

Esta é uma mini multi-ferramentas que serve perfeitamente para as reparações mais básicas que um ciclista pode ter de resolver no seu dia-a-dia, inclusive um descapsulador, para podermos apreciar aquela bebida de garrafa fresquinha, durante ou após uma boa pedalada.

Produzida em aço inoxidável, podemos contar com as seguintes funções na TOM 14 da SKS Germany:

  • Chaves alen – 2,5/3/4/5/6/8
  • Chave Torx – T25
  • Chave de fenda e Chave de estrela
  • Chaves de raios – G14/G15
  • Alavanca de pneus
  • Descapsulador/Afastador de pastilhas de travão

A TOM 14 traz ainda consigo uma prática bolsa em neoprene, para a tornar mais confortável de trazer no bolso da jersey ou para, caso a tragamos numa bolsa de selim, por exemplo evite que trilhe a câmara-de-ar suplente.

Com os seus 127g de peso na nossa balança (133g com a bolsa) e as dimensões 72x39x20mm, é facílima de transportar e passa bastante despercebida e após várias utilizações e vários dias/horas de transporte mesmo com alturas de bastante chuva, a TOM 14 mantém-se sem uma ponta de ferrugem ou desgaste, bem como sem quaisquer folgas.

Poderemos pensar que falta o quebra-correntes, mas é mesmo essa a intenção, a TOM 14 existe exactamente para a simplicidade, pequeno tamanho/peso e reparações rápidas, sendo que a SKS Germany disponibiliza outros modelos de multi-ferramenta com mais ou menos ferramentas/funções.

Mais informações em www.sks-germany.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome