A BMC Switzerland anuncia a mais recente versão do legado de desempenho da SLR Teammachine SLR de carbono: a Teammachine ALR.

Nova a partir do zero, ela apresenta a estrutura de alumínio mais avançada da BMC até ao momento e foi projetada para oferecer o espírito de corrida e o design voltado para o desempenho da Teammachine SLR com recursos anteriormente disponíveis apenas a esta; como: formas icónicas de tubos Teammachine, cabos e aperto de selim integrados, travões de disco potentes e componentes de carbono ACE premium para uma qualidade de condução incomparável.

A BMC Teammachine ALR reflete o desempenho lendário, características de condução e a estética da Teammachine SLR de carbono premium vista no Pro Tour. A nova e melhor máquina de desempenho da BMC, preocupada com o orçamento, está pronta para enfrentar qualquer desafio, desde sprints no limite de cidade a critériuns locais e assaltos alpinos de dias inteiros, e faz isso a um preço acessível.

A tecnologia de travão de disco de estrada permite que os atletas focados na velocidade travem mais tarde e com mais modulação à medida que entram em condições técnicas de asfalto. A Teammachine ALR está disponível nas versões disco e aro tradicional, oferecendo aos atletas todas as opções técnicas para atender às suas necessidades.

O núcleo da Teammachine ALR é a estrutura de alumínio premium, que a BMC refinou com hidroformação, biselamento de tubos de tamanho específico e soldadura suave para alta rigidez e baixo peso. Os componentes de carbono da Choice oferecem a qualidade e o desempenho de condução superiores pelos quais a Teammachine é reconhecida. Tubos de alumínio com tripla espessura exigem menos material para atingir a rigidez necessária, permitindo assim que o peso seja reduzido ao mínimo.

Combinando o núcleo de alumínio de alta qualidade com componentes de carbono sofisticados como a forqueta ACE Technology e o espigão D-Shaped, a BMC Teammachine ALR é a melhor síntese de transferência de potência, conformidade e qualidade de condução ajustada pelo carbono.

Stefan Christ, chefe de R&D da BMC, explica: “Consideramos a Teammachine ALR como um ponto de acesso para o desempenho nas corridas em estrada. A tecnologia do alumínio progrediu nos últimos anos e agora temos a possibilidade de recriar a forma da Teammachine SLR com o alumínio. É um material leve e rígido, e a Teammachine ALR é complementado por componentes centrais de carbono. ”O novo quadro de alumínio da Teammachine ALR oferece qualidade de condução premium a um preço acessível.

A BMC Teammachine ALR apresenta a Tuned Compliance Concept (TCC) Race, a versão mais orientada para o desempenho desta tecnologia. A BMC usa o TCC para atingir os requisitos de quantidade de aderência vertical e rigidez lateral para proporcionar uma experiência de condução à medida, enquanto as vibrações da estrada são filtradas para uma condução suave e eficiente.

Áreas específicas do quadro foram projetadas para fornecer deflexão vertical com ajuste fino, melhorando a tração e o controle em todas as superfícies da estrada: aceleração ajustada à corrida, manuseio preciso e confiável e melhor velocidade de rolagem. O resultado final é o equilíbrio entre conforto e desempenho para corridas que é ao mesmo tempo perdoador e rápido. A tecnologia TCC Race é aplicada à forqueta, escoras superiores e selim.

Além do quadro de alumínio finamente projetado, a BMC Teammachine ALR pontua com mais recursos. A forqueta em carbono, desenvolvida usando a tecnologia ACE baseada em computador, oferece uma mistura superior de conformidade vertical e rigidez lateral num design leve.

Os recursos da BMC Teammachine ALR apresentam escoras inferiores com um perfil de lâmina para melhorar a conformidade vertical enquanto retém a rigidez lateral. O espigão de selim D-Shaped oferece capacidade de resposta para corridas de dias inteiros num pacote leve, uma solução copiada da Teammachine SLR, líder de mercado da BMC.

Em termos de integração e design, a Teammachine SLR era o padrão. O aperto de espigão integrado oferece uma aparência elegante e minimalista, fácil acessibilidade e melhor resistência aos elementos.

O roteamento de cabos interno melhora a durabilidade e permite uma aparência limpa e discreta. As portas dos cabos em liga fornecem um roteamento de cabos limpo e resistente a intempéries. A engenharia de alta qualidade da BMC Teammachine ALR é embalada num design verdadeiramente suíço.

A nova BMC Teammachine está disponível nos seguintes modelos: Teammachine ALR DISC e Teammachine ALR e, disponível nos tamanhos 47, 51, 54, 56, 58, 61cm.

Mais info em bmc-switzerland.com.

Deixar uma resposta