Há já 10 anos, a BMC lançou uma bicicleta que iniciou uma revolução no design e construção das bicicletas de estrada de alto desempenho, a Teammachine SLR ganhou todos os grandes títulos que uma bicicleta pode ganhar, incluindo; Monumentos, Campeonatos Mundiais, Jogos Olímpicos e o Tour de France.

BMC Teammachine SLR 2021Usando o conhecimento combinado da década que passou, a BMC mudou novamente o jogo, para oferecer um novo conjunto de quadros líder de classe, prontos para liderar por mais 10 anos.

“Não há dúvida de que as corridas fazem parte do ADN da BMC e estamos orgulhosos por estar na vanguarda, tanto nas corridas do World Tour quanto no setor de bicicletas, quando se trata de inovação e tecnologias revolucionárias”, explica Mart Otten, Gestor de Produtos Sénior na BMC Switzerland.

BMC Teammachine SLR 2021“Com a nova Teammachine, criámos um equilíbrio único de peso, rigidez, conformidade e aerodinâmica, que superará as expectativas dos atlates mais exigentes. Este é o nosso mote, prontos para o futuro.”

ACE + o Plus para correr para a frente

Desenvolvida pela BMC, a ACE (Accelerated Composite Evolution Technology) cria milhares de protótipos virtuais, calculando secções transversais do quadro, disposição de carbono e estrutura geométrica, para alcançar o equilíbrio perfeito de desempenho. “Para continuar na liderança, você precisa de uma vantagem.

Para o desenvolvimento da mais recente Teammachine, otimizámos a tecnologia ACE e introduzimos um quarto parâmetro-chave; peso, rigidez, conformidade e agora aerodinâmica avançada”, afirma Mart Otten.

Rigidez onde é necessário

Reconhecida pela sua transferência de energia, a nova Teammachine SLR vai um passo além com uma área de contato da caixa do pedaleiro mais ampla, fornecida pelo novo formato do tubo inferior e pela disposição otimizada de carbono. Caixa de direção, forqueta, direção e sistema de guiador ICS; todos os elementos foram considerados e aprimorados para oferecer agilidade e capacidade de resposta do mais alto grau.

Quando o peso é importante

O peso faz a diferença entre ganhar e perder quando a estrada aponta para cima e a Teammachine SLR trata-lhe disso. Ao desenvolver ainda mais o ICS (Integrated Cockpit System) proprietário e redesenhar as principais partes chave, a BMC conseguiu reduzir significativamente o peso do conjunto completo do quadro.

Conheça uma nova geração de cockpits integrados: ICS Carbon e ICS2, representando um passo à frente no design da bicicleta e na integração funcional. O novo ICS Carbon apresenta um design de peça única de baixo peso, com alta rigidez e roteamento de cabos furtivos.

Com 305 gramas, o cockpit ICS Carbon é 30% mais leve que os cockpits mais tradicionais e é um dos mais leves do mercado. Disponível em seis comprimentos (90 a 140 mm), ele vem com duas montagens de ciclo-computador com comprimento de rosca ajustável e que se encaixam na maioria dos ciclo-computadores.

O ICS2 possui um novo design elegante para manter a funcionalidade icónica do ICS, com menor peso e rigidez aprimorada. O ICS2 está definido para se tornar o sistema de cockpit integrado mais adaptável do mundo.

Continuando este caminho, um novo espigão de selim em forma de D remove qualquer excesso de material, e a disposição otimizada de carbono e a tinta minimalista reduzem o peso total em 160 gramas (9%), em comparação com a geração anterior da Teammachine, enquanto ainda a tornam mais aerodinâmica. Graças às formas e layouts recalculados, e ao design de dropout furtivo, a forqueta cumpre o alto objetivo de ser mais leve, mas também mais rígida e aerodinâmica do que nunca.

Conforto é velocidade

Graças à mais recente evolução da tecnologia Tuned Compliance Concept, a nova Teammachine está mais compatível do que nunca. O TCC permite o ajuste fino das camadas de carbono para fornecer níveis de conformidade personalizados para estilos e terrenos específicos.

O TCC Race permite flexões verticais essenciais no quadro e no espigão, para melhorar a tração e o controlo, resultando em menor fadiga muscular. Porque conforto é velocidade.

Conheça a + Aerodynamics

Projetada com a tecnologia ACE+ e aproveitando anos de conhecimento aerodinâmico desde a criação das bicicletas de estrada e contra-relógio mais rápidas do mundo, esta é a Teammachine SLR mais aerodinâmica já projetada.

As formas de tubo redesenhados e a integração funcional são os principais pilares do projeto do novo fator introduzido na equação ACE. A aerodinâmica integrou todos os componentes ao design para um pacote de alto desempenho. Os mais recentes desenvolvimentos dos revolucionários cockpits ICS e do espigão de selim em forma de D, combinados com os redesenhados tubo inferior e forqueta, cumprem a motivação infalível da BMC para criar a derradeira arma de corrida em todos os aspetos.

Realizando um novo conjunto de metas de desempenho, o novo tubo inferior apresenta uma área de superfície geral maior com arestas reduzidas, para reduzir o arrasto e manter a rigidez. Também contribui significativamente para o novo design Aerocore, criando uma transição perfeita com a grade de bidon Aerocore. Ao integrar esse elemento funcional, o design Aerocore melhora o desempenho aerodinâmico de acordo com a filosofia da BMC: desempenho máximo por meio da integração funcional.

Um elemento crucial para o desempenho aerodinâmico, a forqueta foi totalmente remodelada, com base no resultado do software ACE+ e nos conhecimentos da Timemachine Road. As lâminas são agora mais planas e truncadas na parte traseira e um design dropout furtivo com uma porca para o eixo passante integrada, mostram que a alta proficiência técnica pode andar de mãos dadas com o design bonito e minimalista.

BMC Teammachine SLR“A quarta geração da Teammachine SLR, com a sua revolucionária tecnologia ACE+, é o equilíbrio perfeito entre desempenho e estética. A mais rápida Teammachine SLR já projetada e muito melhor que a concorrência”, Stefan Christ, Chefe de P&D.

BMC Teammachine SLRA nova BMC Teammachine SLR está disponível nos seguintes modelos: Teammachine SLR 01, Teammachine SLR e módulos Teammachine SLR 01. Tamanhos 47, 51, 54, 56, 58 e 61cm.

BMC Teammachine SLRTodos os modelos Teammachine em www.bmc-switzerland.com.