Seja a rasgar numa pista XCO ou a definir um record pessoal até a topo de um monte local, a BMC Twostroke trata dos ciclistas de cross-country.

BMC TwostrokeAdotando uma nova abordagem ao design de hardtail, a bicicleta XC da “nova-escola” não é apenas uma trepadora eficiente, mas foi projetada para um passeio controlado, mesmo nas descidas mais exigentes e técnicas.

“A Twostroke foi projetada para enriquecer a sua experiência, permitindo que os atletas ataquem o terreno com total confiança e dominem todos os desafios”, explica Conrad Glassey, chefe de gestão de produtos da BMC Switzerland.

Atingindo o equilíbrio

BMC TwostrokeA nova Twostroke deve muito à bicicleta de cross-country mais conhecida da BMC, a Fourstroke. Os engenheiros da BMC usaram a Fourstroke como base para o processo de desenvolvimento Twostroke e criaram uma bicicleta que atinge o equilíbrio em todas as contas: uma hardtail da “nova-escola” com raízes comprovadas na corrida.

Formas de tubo aprimoradas complementam a fibra de carbono premium, oferecendo rigidez de referência para uma aceleração explosiva e manuseio preciso.

A mais nova adição à linha de ciclismo de montanha da BMC é progressivamente leve, destacando-se nas subidas mais longas e nos mais difíceis percursos de maratona. Apesar do seu impressionante baixo peso, a Twostroke possui grande resistência para sobreviver aos rigores da utilização diária e das corridas extremas.

“Com a Twostroke, projetámos uma bicicleta de montanha que atinge o equilíbrio perfeito, para oferecer uma bicicleta leve, rígida e resistente”, diz Conrad Glassey.

Descubra a confiança em qualquer lugar

A BMC desenvolveu uma abordagem completamente nova para a geometria XC, criada para uma experiência de manuseio confiante em todos os tipos de terreno. A Twostroke foi projetada para atacar trilhos técnicas de alta velocidade com toda a confiança do seu ângulo de testa de 67 ˚e uma frente longa. Com 100 mm de curso e 44 mm de desfasamento, a suspensão garante uma aderência perfeita e direção fiável.

Esta hardtail da “nova-escola” apresenta escoras inferiores de 425 mm para ajudar os atletas a fornecer a força nas subidas mais exigentes e aperfeiçoar o seu controlo nas secções desafiantes. O ângulo de 75˚ do tubo vertical, coloca o ciclista numa posição central para enfrentar descidas acentuadas com a distribuição de peso ideal.

Conformidade total

A tecnologia Tuned Compliance Concept (TCC), que ajusta o acúmulo de carbono para fornecer a quantidade ideal de deflexão vertical, foi usada nos quadros de estrada mais bem-sucedidos da BMC ao longo dos anos. O TCC complementa a tração e a conformidade aprimoradas da Twostroke, fornecidas pela mais recente tecnologia de aros e pneus, para proporcionar uma condução suave, num pacote leve.

Os mais recentes materiais de fibra de carbono, o espigão de selim e o tubo vertical em forma de D, estão em sintonia com as escoras superiores, para garantir uma taxa controlada de conformidade vertical, independentemente da agressividade do terreno.

Projetada para o levar longe

A BMC oferece inovação em design industrial, ostentando linhas retas e ininterruptas que comunicam eficiência e propósito. Uma bicicleta de cross-country refinada que vai buscar a sua herança à comprovada Fourstroke, cruzada com um design inspirado em jatos de combate para criar a combinação perfeita de desempenho, funcionalidade e estética.

“A linguagem de design Twostroke comunica velocidade, agressão e requinte”, explica Christof Bigler, líder da equipa de design industrial da BMC Switzerland. “Projetámos esta bicicleta para o levar longe.”

Vencer está nos detalhes

O roteamento interno de cabos totalmente guiado, suporta a impressionante linguagem de design para fácil instalação e aparência limpa. As bicicletas de montanha são feitas para serem levadas ao limite e a Twostroke pode lidar com todos os desafios, com a sua proteção integrada em todas as frentes.

As coberturas moldadas na escora inferior, uma placa integrada para proteção dos chupões de corrente e a fita helicóptero no tubo inferior minimizam os arranhões e riscos no quadro. O batente integrado da suspensão oferece proteção de ponta do quadro, com maior rigidez num design de tubo inferior direto. A hardtail Twostroke é compatível com espigão telescópico e apresenta uma ampla folga para os pneus.

Um calço dedicado, permite a instalação de um espigão telescópico de 27,2 mm com roteamento furtivo de cabos e a bicicleta é totalmente compatível com a nova geração de pneus largos de XC.

Valor competitivo

BMC TwostrokeA novíssima Twostroke foi projetada como uma hardtail progressiva, compatível e inspiradora de confiança que atinge o equilíbrio perfeito entre rigidez, força e baixo peso, mas consegue fazer tudo isto a uma taxa altamente competitiva.

“Projetámos uma bicicleta que combina experiência de corrida com inovação da “nova-escola”, a um ótimo valor”, diz Stefan Christ, chefe de P&D.

Tamanhos, geometria e modelos

BMC Twostroke ModelsA Twostroke existe nos seguintes modelos:

Twostroke 01 ONE, Twostroke 01 TWO, Twostroke 01 THREE, Twostroke 01 FOUR e Twostroke AL ​​ONE e Twostroke AL ​​TWO.

Tamanhos: S, M, L, XL.

BMC TwostrokeMais informações em www.bmc-switzerland.com.