Os pneus tubulares e tubeless da Pirelli serão fornecidos à prestigiosa equipa francesa do World Tour e instalados nas bicicletas da BMC para a temporada de 2021.

Pirelli Assina Com A Bmc E É Parceira Tecnológica Da Ag2R CitroënA AG2R CITROËN Team tem um plantel de alto nível, incluindo o atual campeão olímpico de estrada Greg Van Avermaet.

PUB

Pouco mais de três anos após o seu regresso ao setor das bicicletas, a Pirelli tornou-se legitimamente uma das grandes marcas do ciclismo profissional de alto nível. Hoje, a Pirelli é a escolha de prestigiadas equipas profissionais do World Tour, bem como de equipas de elite e amadoras em várias disciplinas do ciclismo.

Pirelli Assina Com A Bmc E É Parceira Tecnológica Da Ag2R CitroënTendo reconfirmado os acordos para 2021 com as equipas UCI de primeira categoria, Trek-Segafredo e Team BikeExchange, a Pirelli anuncia agora uma parceria com uma terceira equipa do World Tour: a francesa AG2R CITROËN.

O acordo, assinado com a marca de bicicletas suíça BMC, fará com que a equipa do World Tour, assim como a equipa Sub 23, pedalem em Teammachine SLR01 e Timemachine Road 01 equipadas com a tecnologia de pneus de estrada da Pirelli: o novo P ZERO em ambas as versões TLR (tubeless-ready) e tubular.

Ag2R Citroën TeamPara a formação, a equipa AG2R CITROËN terá também à sua disposição os pneus Cinturato, o pneu de estrada TLR super-resistente, ideal para percorrer quilómetros com total segurança e rendimento máximo, em longas distâncias e nos mais diversos pavimentos.

Para a Pirelli, a parceria com a equipa é também, e acima de tudo, apoiar a evolução do produto, para uma troca constante de feedback sobre os pneus e uma melhoria contínua no seu desempenho, graças às sugestões dos atletas.

Pirelli Assina Com A Bmc E É Parceira Tecnológica Da Ag2R Citroën | Ag2R Citroën Team Pirelli
Bmc Van Avermaet
Photo Vincent Curutchet / Ag2R Citroën Team

O campeão olímpico Greg Van Avermaet, que teve a oportunidade de experimentar os novos pneus P ZERO Race TLR da Pirelli durante o campo de treino da equipa na Costa Blanca, comentou: “A Pirelli pode trazer a sua grande experiência para o ciclismo, o que é um grande benefício, por isso estou feliz por poder usar Pirelli não só no meu carro, mas também na minha bicicleta. Super feliz com os primeiros sentimentos: a resistência ao rolamento e a aderência são boas em estradas molhadas, o que é muito importante em termos de desempenho e segurança. Estou ansioso para testar os pneus em maior velocidade nas corridas”.

Vincent Lavenu, gestor geral da equipa, disse: “Como sabem, estamos a abrir um novo capítulo na nossa história, tornando-nos AG2R CITROËN TEAM. Temos orgulho em trabalhar com uma marca de renome internacional como é a Pirelli, que oferecerá segurança, fiabilidade, inovação e experiência aos nossos atletas. Estamos ansiosos para alcançar novas conquista juntos!”

Pirelli Assina Com A Bmc E É Parceira Tecnológica Da Ag2R Citroën | Ag2R Citroën Team Pirelli
Bmc Van Avermaet
Photo Vincent Curutchet / Ag2R Citroën Team

A estreia oficial da equipa, no recente Grande Prémio Cycliste La Marseillaise, já viu a primeira vitória com Aurélien Paret-Peintre.