PUB

A Wise Equity de Milão junta-se à Vittoria, líder mundial e a mais inovadora fabricante de pneus para bicicletas, para acelerar seu crescimento contínuo.

VITTORIA WISE EQUITYA Vittoria, história de succeso de uma operação local transformada numa organização global disruptiva.

PUB

A Vittoria S.p.A era uma pequena operação Italiana com menos de 180 funcionários que foi incorporada a um grupo chamado Vittoria Industries Ltd em 1990.

VITTORIA WISE EQUITYAo longo de 30 anos transformou-se emu ma das melhores e certamente a mais disruptiva fabricante de pneus de bicicleta no mundo. Hoje o Vittoria Group tem mais de 1300 funcionários, produz mais de 7 milhões de pneus por ano e tem uma faturação anual de aproximadamente 60 milhões de Euros. Sem dúvida uma bela história de crescimento sutentável.

VITTORIA WISE EQUITYA Wise Equity é uma Private Equity italiana com base em Milão que recebeu o prémio de ‘Melhor Fundo Italiano de LBO’ nos últimos três anos consecutivos.

A enorme vantagem competitiva do Grafeno em pneus e rodas

VITTORIA WISE EQUITYA busca da Vittoria por inovação da indústria da bicicleta é constante e realmente disruptora! A Vittoria é a primeira empresa do mundo a usar Grafeno em um produto voltado para o consumidor final.

VITTORIA WISE EQUITYO Grafeno é extremamente durável e ao mesmo tempo super leve. 200 vezes mais forte que o aço e 200.000 vezes mais fino que um fio de cabelo! A Vittoria desenvolveu essa revolucionária tecnologia ao longo de quatro anos, desenvolvendo mais de 500 protótipos para então lançar o pneu de bicicleta Vittoria com Grafeno em 2015, seguido da roda para bicicleta Vittoria com Grafeno no ano seguinte.

VITTORIA WISE EQUITYUm sucesso instantâneo, trazendo um aumento anual de 15% às suas receitas. Um fato curioso: a Vittoria é a maior compradora individual de Grafeno do planeta.

Passando a tocha para garantir a continuidade do grupo

VITTORIA WISE EQUITYA Vittoria é uma marca de ciclismo de alto rendimento e seus palmarés são nada menos do que deslumbrantes. Com 41 vitórias no Tour de France, Giro d’Italia, a Vuelta, Milano-Sanremo, Paris-Roubaix. 81 medalhas olímpicas, 32 das quais de ouro e um Servizio Corse de primeira linha que dá suporte a 70 eventos de ciclismo na Europa todos os anos.

A Vittoria realmente fez por merecer, mas mesmo assim, seguindo o manifesto do grupo ‘Nunca Satisfeito, Sempre Querendo Mais’, ela tem a ambição de conseguir ir ainda mais longe. A Vittoria aspira ser a inquestionável número um em desenvolvimento de produtos e materiais com tecnologias disruptivas, para continuar entregando os melhores pneus e rodas de bicicletas que existem.

VITTORIA WISE EQUITYPara conseguir isto, a Vittoria precisa capital de crescimento e uma nova liderança, com o lendário presidente Rudie Campagne anunciando sua merecida reforma em julho. A sua reforma abre espaço para o empreendedor Stijn Vriends , que também entra na Vittoria como sócio na Wise Equity, tomando-se Presidente e CEO.

Isso também significa que o alto escalão da Vittoria continua sob controle de holandeses, permanecendo a cultura corporativa de globalização e mantendo a forte conexão com o mercado do Norte Europeu que continua em forte crescimento, especialmente em relação a bicicletas de deslocamento urbano. A região e Bergamo irá se tornar o novo centro global do Vittoria Group, permitindo preservar e desenvolver ainda mais sua forte presença nos tradicionais mercados de ciclismo de estrada e MTB.

Rudie Campagne permanece como um membro não-executivo do conselho por vários anos tornará-se conselheiro honorário vitalício.

Enorme potencial de crescimento na Mobilidade Urbana

VITTORIA WISE EQUITYA Vittoria representa uma marca de alto rendimento no desporto, e tem total intenção de permancer assim, mas o grupo enxerga um enorme potencial para crescimento no futuro da Mobilidade Urbana e nas E-Bikes.

“Hoje mais do que nunca é incrivelmente empolgante fazer parte do cenário em constante mudança que é o da Mobilidade Urbana. A nossa tecnologia de Grafeno para pneus, desenvolvida para bikes desportivas, agora pode ser nossa vantagem competitiva dominante na categoria de bike Urbana. Os pneus com Grafeno são ideais para o uso urbano e em E-Bikes, onde é necessário ter pneus com vida útil longa e que não furam.” diz o futuro CEO Stijn Vriends.

Em 30 de junho, a Vittoria lançou uma nova linha de pneus com ‘Composto para Economia de Bateria’ nos próximos meses, uma revolucionária tecnologia que faz com que as baterias das E-Bikes duram mais.

De volta às raízes

VITTORIA WISE EQUITYA herança italiana da Vittoria tem que ser apreciada. Em questão de prestígio e inovação, a Vittoria certamente encontra-se entre as empresas italianas reconhecidamente inovadoras. “A Itália é o berço do mundo do ciclismo. O país onde a Vittoria foi fundada. Ter a italiana Wise Equity como investidor e acionista me pareceu como trazer a Vittoria volta à casa, que é uma ótima sensação.” diz Rudie Campagne.

Junto com isso veio a decisão de transferir a sede da Vittoria para o coração do ciclismo em Bérgamo, Itália, onde o grupo recentemente investiu €7 milhões na construção de um edifício de última geração que abriga escritório, centro de testes e armazém logístico, trazendo a marca mais próxima de um de seus principais mercados e clientes.

VITTORIA COM A ITALIANA WISE EQUITY: UMA COMBINAÇÃO VENCEDORA | A WISE EQUITY DE MILÃO JUNTA-SE À VITTORIA, LÍDER MUNDIAL E A MAIS INOVADORA FABRICANTE DE PNEUS PARA BICICLETAS, PARA ACELERAR SEU CRESCIMENTO CONTÍNUO.Desenvolvimento e estratégia de produtos serão atividades chave no QG de Bergamo, onde cooperações científicas serão ativadas com o EU Graphene Flagship e instituições de pesquisa em compostos e polímeros. Colaborações com fornecedores de químicos avançados também serão intensificadas.

O Dr. Valerio De Molli, CEO e sócio-diretor do primeiro Think Tank Italiano ‘The European House Ambrosetti’ fará parte da Vittoria como membro do conselho para coletivamente desenvolver estratégias industriais para promover e estimular as indústrias italianas de ciclismo com grande potencial e criar equipes profissionais de ciclismo verdadeiramente italianas.

VITTORIA COM A ITALIANA WISE EQUITY: UMA COMBINAÇÃO VENCEDORA | A WISE EQUITY DE MILÃO JUNTA-SE À VITTORIA, LÍDER MUNDIAL E A MAIS INOVADORA FABRICANTE DE PNEUS PARA BICICLETAS, PARA ACELERAR SEU CRESCIMENTO CONTÍNUO.O Graphene Flagship é uma das maiores iniciativas de pesquisa científica da União Europeia e tem a missão de reunir pesquisadores académicos e industriais para trazer o Grafeno do domínio dos laboratórios académicos para o mercado. Como maior comprador de Grafeno para pneus de bicicletas do mundo, a Vittoria foi convidada a participar dessa iniciativa.

Perfeita sinergia entre Asia e Itália

VITTORIA WISE EQUITYA produção e desenvolvimento productivo da Vittoria continua em Bangkok, Tailândia, onde ela possui duas instalação fabris ultra-modernas de 100,000m², divididas em cinco prédios e abrigando mais de 1000 funcionários.

A fábrica roda a sua capacidade máxima para atender à sempre crescente demanda.

Em janeiro de 2013 a Vittoria expandiu com um investimento de €13 milhões seu ‘Centro de Excelência’ abrigando uma fábrica de compostos de borracha que opera o mais inovador centro de P&D  e centro de testes no mundo, totalmente dedicado à indústria da bicicleta.

A missão da empresa continua inalterada

VITTORIA WISE EQUITYA Vittoria existe para todos ciclistas, para continuar entregando os melhores pneus e rodas para bicicleta no mundo.

“O pneu é chave, mas a experiência é tudo!”

“Os pneus Vittoria tem uma característica própria, que você consegue sentir de imediato, na aparência, no tato e, mais importante, na sensação de pedalar com eles”

VITTORIA COM A ITALIANA WISE EQUITY: UMA COMBINAÇÃO VENCEDORA | A WISE EQUITY DE MILÃO JUNTA-SE À VITTORIA, LÍDER MUNDIAL E A MAIS INOVADORA FABRICANTE DE PNEUS PARA BICICLETAS, PARA ACELERAR SEU CRESCIMENTO CONTÍNUO.Mais informações em www.vittoria.com.

PUB