Mais um pódio para David Rosa na 3ª etapa da 4 Stage MTB Lanzarote 2018

109
©JamesMitchell

A terceira etapa é considerada uma das mais difíceis da 4 Stage MTB Lanzarote. O contrarrelógio individual e as subidas, exigiram um esforço de intensidade máxima dos atletas num percurso com uma exigência física elevada.

© James Mitchell

Começando na praia de Caleta de Famara, os atletas subiam até chegarem à Ermita de Las Nieves, com quase 600m de altitude. As condições meteorológicas de hoje foram quase perfeitas com um dia solarengo, mas ventos fortes que mais uma vez fustigaram os atletas durante a corrida.

© James Mitchell
© James Mitchell

Esta foi uma corrida contra o relógio e cada um dos atletas teve que lutar pelo melhor registo. Mantecón (SPA) superou Søren Nissen (LUX) e reclamou a vitória. David Rosa (POR) que sofreu um furo na etapa de ontem conseguiu regressar ao pódio no 3° lugar, estando em 7º lugar da geral.

© James Mitchell

O vencedor das duas primeiras etapas, Karl Markt (AUT) acabou na quinta posição e perdeu mais de 2 minutos que o numero 1, Sergio Mantecón.

Mantecón comentou a sua vitoria: “Hoje, para mim, foi uma etapa muito importante. Foi a primeira hipótese de ver quem irá competir pela classificação geral. Felizmente, consegui 1 minuto de diferença para o segundo lugar e, amanha, será o segundo verdadeiro teste. Hoje foi uma etapa muito exigente, que acho que nos deixou a todos sem forças, vamos ver se recuperamos bem e amanha continuaremos com a mesma determinação.”

© James Mitchell

Mantecón também mencionou quem ele pensa ser o seu principal rival: “Acho que o Luxemburguês (Søren Nissen) vai ser muito rápido amanha e ele é dos que estão mais próximos de mim. Ele é um atleta de longas distâncias e eu sou mais explosivo em distâncias curtas. Acho que a etapa de amanha vai colocar todos os atletas no seu lugar.“

© James Mitchell

Foi outro desempenho extraordinário da vencedora feminina de ontem, Isla Short (GBR), que mais uma vez arrecadou a vitória. Fui um duelo de fazer parar o coração entre ela e Mayalen Noriega (ESP) ao passo que se aproximavam da linha de meta, até que Short tomou a liderança. A Escocesa mencionou que gostava de percursos com subidas e esta etapa provou-o.

“Eu sabia que me podia sair bem porque haviam muitas subidas, portanto tentei fechar a distância logo no inicio da corrida e manter-me nessa posição. Estou muito confiante para amanha. “ disse Short. A Escocesa também mencionou o total de pontos e as chances de poder ganhar. “ Sinto que ainda me resta algo nas pernas mas a distância para a Caroline (Bohé) (DEN) vai ser curta, portanto tenho que me manter atenta.“

©JamesMitchell
©JamesMitchell

A atleta amadora Naima Diesner (GER) surpreendeu mais uma vez ao subir ao pódio. Após conseguir um 3° lugar pela terceira vez, Diesner falou sobre as suas hipóteses de ganhar a competição. “Vou entrar na etapa de amanha com tudo o que tenho. A parte interessante do BTT é que existem muitos aspetos a ter em consideração no que toca a ganhar uma corrida por etapas. Vou continuar a lutar, mas vou garantir que chego à linha de meta em segurança. Ainda assim, estou contente por amanha ser uma etapa longa.”

LIDERES DA COMPETIÇÃO MASCULINA – Etapa 3
1 – Sergio MANTECÓN GUTIERREZ (SPA) 00:49:29
2 – Sören NISSEN (LUX) 00:50:29
3 – David ROSA (POR) 00:50:42

LIDERES DA COMPETIÇÃO FEMININA – Etapa 3
1 – Isla SHORT (GBR) 01:04:44
2 – Caroline BOHÉ (DEN) 01:06:08
3 – Naima DIESNER (GER) 01:07:34

Lideres masculinos – Geral

Sergio MANTECÓN GUTIERREZ (ESP) 04:30:59.75
Sören NISSEN (LUX) 04:32:00.79
Karl MARKT (AUT) 04:32:48.99

Lideres femininos – Geral

Isla SHORT (GBR) 05:30:42.84
Caroline BOHÉ (DEN) 05:33:17.93
Naima DIESNER (GER) 05:39:12.15

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome