Tiago Ladeira faz 13.º lugar na primeira prova para a Taça do Mundo de Downhill na Croácia

28

O Júnior Tiago Ladeira, da Miranda Factory Team, ficou classificado na 13.ª posição do Mercedes-Benz UCI Mountain Bike Downhill World Cup 2018, que decorreu este fim-de-semana em Lošinj, na Croácia. Vasco Bica, Elite, não conseguiu passar à final após correr as qualificações de sábado, ficando afastado ontem, dia 22 de abril, da pista.

O novo Campeão da Europa de DHI em Juniores partiu confiante para a final, ao ter conseguido o 7.º lugar na véspera, nas qualificações de sábado. Contudo, “nem sempre corre como esperamos, e hoje (ontem, domingo) foi um desses dias”, disse Tiago Ladeira. “Após fazer uma péssima manga final, acabei por ficar em 13.° lugar não conseguindo fazer o resultado que pretendia”, explicou o atleta, que embora desanimado mostrou uma grande vontade de continuar a desenvolver o trabalho consistente mostrado até aqui.

Já Vasco Bica, o outro piloto da portuguesa Miranda Factory Team que também esteve na Croácia, para disputar em Elites a primeira etapa pontuável para a Taça do Mundo de DHI, acabaria por não passar à final de domingo. Após ter feito um bom dia de treinos na sexta-feira, no dia seguinte sofreu uma queda onde magoou o pulso e que o atirou para o 76.º lugar da tabela de classificações. O atleta ficou fora das finais nesta primeira prova, mas garante que está focado já nos próximos objetivos.

Esta foi a primeira de sete provas pontuáveis para a Taça do Mundo de Downhill (DHI), que prossegue agora nos dias 2 e 3 de junho, em Fort William, na Escócia.

Miranda Factory Team corre 4.ª etapa para a Taça de Portugal

A equipa oficial de Downhill da Miranda&Irmão continua em competição já no próximo fim-de-semana, dias 28 e 29 de abril, com a 4.ª etapa para a Taça de Portugal que vai disputar-se em Santa Marinha, Ribeira de Pena. A corrida vai ter a participação dos três atletas da Miranda Factory Team: Vasco Bica, Tiago Ladeira e Gonçalo Bandeira (Cadete).

No dia 28, sábado, os treinos livres decorrem entre as 9 e as 18 horas e no domingo estão previstos realizar-se das 9 às 10.30 horas. A competição final tem início às 11 horas, prevendo-se que a entrega de prémios, com a cerimónia no pódio, aconteça cerca das 17 horas.

Esta prova internacional C2 espera ter a presença de alguns dos melhores especialistas nacionais e alguns nomes internacionais de referência.
Recorde-se que a Miranda Factory Team ocupa a liderança da Taça de Portugal por equipas, ao ocupar a primeira posição do ranking nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome