Depois de mais de 20 de experiência no ramo, com o slogan:  causing momentum, surgiu a marca espanhola Momum, que atualmente comercializa punhos, para-lamas, líquidos selantes e válvulas para sistemas tubeless.

Momum Geragrip Shaggy

Dentro desta gama, coube ao BTT Lobo testar os punhos Momum Geragrip Shaggy, com 32mm de diâmetro, procurando um equilíbrio entre o tacto com o guiador e a absorção de impactos e vibrações, sem comprometer a durabilidade.

Principais características:

  • 100% Silicone
  • Excelente aderência
  • Elevada absorção de impactos
  • Longa durabilidade
  • 32mm de diâmetro
  • 130mm de comprimento
  • 1 par de terminais incluído
  • Disponíveis em 5 cores (verde, amarelo, vermelho, laranja e preto)

Momum Geragrip Shaggy

Quanto ao nosso teste, são a nosso ver, uns punhos que não acrescentam nada aos já existentes de outras marcas, em silicone.

Os punhos Momum Geragrip Shaggy são fáceis de colocar, esteticamente simples (a simplicidade a nosso ver é um aspeto bom), no entanto, não nos surpreenderam.

Punhos Momum Geragrip Shaggy

Mesmo tendo 32mm de diâmetro, aparentam ser de baixa densidade, e como tal, facilmente “esgotam” as suas capacidades de amortecimento e absorção de impactos. Além disso, ganham facilmente forma, na zona onde aplicamos pressão, forma essa que se mantém, criando uma zona onde a absorção é quase nula.

Existe uma versão com um diâmetro maior, os Momum Geragrip Balboa, é certo, e a solução poderá passar em parte por ai, sacrificando umas gramas de peso, em troca de mais algum conforto, como por exemplo no caso de ciclistas que fazem tiradas de muitas horas.

No que toca ao peso, os Momum Geragrip Shaggy acusam na balança 75g (81g com terminais), o que não os torna dos mais leves do mercado.

Bastou uma saída com os punhos, para que apenas uma silva fizesse um buraco num deles e, além disso, constatar que de facto têm boa aderência, mas apenas com luvas.

Quando usados sem luvas, assim que começamos a suar das mãos, começam a escorregar. Para nós não será grande problema pois usamos sempre luvas, mas pode ser para quem não o faça.

Ao final de algumas horas, constatámos que a sujidade também se instala com facilidade no seu interior, e a sua limpeza total, torna-se uma tarefa difícil.

Os punhos Momum Geragrip Shaggy nada trazem de novo, e que não demonstram pelo menos neste diâmetro, grande capacidade de absorção, acabando por ganhar forma nas áreas onde são sujeitos a maior pressão, além de se danificarem e sujarem com relativa facilidade.

Para mais informações visite www.momum.cc.

Deixar uma resposta