A Momum está a entrar em força no mercado e continua a apresentar novos produtos das mais variadas gamas, como o selante GUM.

Já aqui falámos de dois dos seus produtos, os punhos Geragrip Shaggy e os Momum Geragrip #1, como referido, usados pelas equipas MMR Factory Racing Team e da Buff-Scott MTB Team.

Desta feita, o BTT Lobo testou o seu selante GUM, que pode ser usado em rodas tubeless ou em câmaras-de-ar cujo núcleo da sua válvula possa ser removido.

Momum GUMDisponível em várias quantidades, o Momum GUM pode ser adquirido em embalagens de 100ml, 200ml, 1lt e 5lts, para que deste modo a sua dosagem e armazenamento se tornem, fáceis.

O selante pode ser usado tanto em rodas e pneus de BTT como de estrada e a Momum promete um elevado e rápido poder de selagem, graças ao uso de microfibras de reação rápida, bem como um longo tempo de vida no interior do pneu.

Tanto o formato de 100ml como de 200ml incluem uma peça para remover o núcleo da válvula da câmara-de-ar.

O formato de 100ml é o ideal para quem vai de viagem para um fim-de-semana de pedalada e é o suficiente para um pneu de BTT e o Momum GUM 200ml é o tamanho ideal quando se trata de trocar os pneus da bicicleta de BTT. Este formato de 200 ml é recomendado para duas rodas.

A versão de 1 litro do GUM permite-lhe armazená-lo em casa durante alguns meses e é o ideal para quem gosta de manter a sua bicicleta em perfeitas condições e verificar regularmente o estado dos pneus e selante.

Os 5lts de Momum GUM são a escolha acertada para uso profissional. Com os seus 5 litros, o selante GUM oferece uma quantidade de produto para uso diário nas oficinas ou para equipas que tratem das bicicletas dos seus atletas.

Usado por nós na instalação de raiz de pneus de BTT com 100ml em cada pneu, estes selaram quase de imediato e praticamente não perderam ar, mesmo após alguns dias, não tendo surgido qualquer selante no exterior das rodas/pneus.

Após várias horas/quilómetros de utilização da bicicleta com este selante, mesmo em zonas de bastantes ramos e canas recém-cortados e/ou silvas, não foi perceptível a perca de ar nem qualquer escorrimento de selante, exceto aquando de um corte estreito na parede lateral de um dos pneus com cerca de 6mm de comprido, que vedou quase de imediato e não permitiu uma perca de ar significativa.

O ponto negativo que temos a apontar é o seu cheiro forte a amónia, podendo a amónia danificar as fitas de conversão tubeless.

Mais informação em www.momum.cc.

Review
Poder/rapidez de selagem
10
Usabilidade
9
Preço
8
Composição
8
Artigo anteriorApós o acidente Jolanda Neff interrompe as corridas por pelo menos três meses
Próximo artigoRodas Fulcrum Racing Zero CMPTZN DB
Diogo Lobo
Fundador do BTT Lobo e desde pequeno aficionado pela bicicleta. Eterno apaixonado por comunicação, vídeo e criação de conteúdo, profundo amante de bicicletas, principalmente as de BTT. É no BTT que está a minha paixão, e é esta mesma paixão que me move para continuar a dar diariamente as novidades mais fresquinhas sobre o mundo das bikes. O objetivo passa por trazer um pouco do meu conhecimento a quem segue o BTT Lobo e, quem sabe, melhorar o quotidiano de quem usufrui do nosso site, o seu portal a pedal em Portugal e no Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome