João Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira) e Maaris Meier (Maiatos) ganharam hoje a terceira prova da Taça de Portugal de Enduro BTT, disputada em Santa Maria, Açores.

A corrida, marcada para domingo, foi antecipada, devido às previsões de mau tempo para amanhã. João Rodrigues foi o mais forte, reforçando o comando na geral da Taça na categoria de elite.

O corredor da Guarda concluiu as quatro especiais cronometradas em 13’11’’992, menos 12,395 segundos do que José Oliveira (Axpo/FirstBIke Team/Vila do Conde). O terceiro, a 25,276 segundos foi Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira).

No setor feminino, desfez-se o empate na Taça de Portugal. A estoniana Maaris Meier ganhou a prova açoriana e assumiu o comando, isolada, na geral do troféu. Maaris Meier finalizou a corrida deste sábado com 24,903s de vantagem sobre Ana Costa (Ciclo Madeira Clude Desportivo) e com 1’14’’551 sobre Ana Leite (Axpo/FirstBike Team), que também subiram ao pódio.

Nas camadas jovens, a vitória nos Açores e a geral e o comando da Taça tiveram assinatura do júnior Rui Tapada (CAJ Raposa) e dos cadetes André Fernandes (Caniço Riders) e Mariana Líbano (Maiatos).

O master 30 João Machado (Team São Roque Mais) estrou-se na Taça de Portugal com uma vitória, mas a geral é encimada por José Vieira (Vasconha BTT Vouzela). Em masters 40 impôs-se David Guerra (Róódinhas/Santos Silva) e em masters 50 Amândio Pereira (BTT Enduro Terras de Bouro). Nas duas categorias comandam os vencedores de hoje. Ana Luz (BTT Enduro Terras de Bouro) foi a única master feminina presente, aproveitando para subir ao topo da geral.

Os Maiatos ganharam por equipas e reforçaram a primeira posição na geral coletiva.

A Taça de Portugal de Enduro BTT 2019 terá mais uma prova pontuável, no dia 13 de outubro, em Terras de Bouro.

Deixar uma resposta