Sam Bennett (Deceuninck – Quick Step) venceu isolado a quarta etapa da Volta a Burgos, na qual o belga Remco Evenepoel, continua de amarelo.

Sam Bennett vence 4ª etapa da Volta a Burgos
© David Ramos / Getty Images

A tirada ficou marcada por um acidente provocado por Michael Morkov e Jacopo Guarnieri, a um quilómetro do fim, e do qual o irlandês saiu ileso, conseguindo um avanço suficiente para se impor ao grupo perseguidor de oito atletas, por quatro segundos.

Sam Bennett cumpriu os 163 quilómetros que ligam Gumiel de Izán a Roa de Duero em 3:51.19, batendo o francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ) e o italiano Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cycling), os mais fortes no sprint atrás de si.

© Ricardo Ordóñez

Remco Evenepoel chegou no pelotão e manteve o comando com 18 segundos de avanço para o australiano George Bennett (Team Jumbo-Visma) e 32 para o espanhol Mikel Landa (Baharain-McLaren).

Sam Bennett vence 4ª etapa da Volta a Burgos, Remco Evenepoel continua de amarelo
© David Ramos / Getty Images

João Almeida, de apenas 21 anos, e que tinha sido segundo na primeira tirada e quinto na terceira, chegou seguro no meio do grupo e continua no quinto posto, a 45 segundos de Evenepoel e a 10 do colombiano Esteban Chaves (Mitchelton-Scott), quarto.

A prova espanhola termina hoje com a quinta etapa, que liga Covarrubias e Lagunas de Neila, na distância de 158 quilómetros, com final no Alto del Collado, a 1.404 metros de altitude.