PUB

Sam Bennett (Deceuninck – Quick Step) venceu isolado a quarta etapa da Volta a Burgos, na qual o belga Remco Evenepoel, continua de amarelo.

SAM BENNETT VENCE 4ª ETAPA DA VOLTA A BURGOS
© David Ramos / Getty Images

A tirada ficou marcada por um acidente provocado por Michael Morkov e Jacopo Guarnieri, a um quilómetro do fim, e do qual o irlandês saiu ileso, conseguindo um avanço suficiente para se impor ao grupo perseguidor de oito atletas, por quatro segundos.

PUB

Sam Bennett cumpriu os 163 quilómetros que ligam Gumiel de Izán a Roa de Duero em 3:51.19, batendo o francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ) e o italiano Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cycling), os mais fortes no sprint atrás de si.

SAM BENNETT VENCE 4ª ETAPA DA VOLTA A BURGOS, REMCO EVENEPOEL CONTINUA DE AMARELO | SAM BENNETT (DECEUNINCK – QUICK STEP) VENCEU ISOLADO A QUARTA ETAPA DA VOLTA A BURGOS, NA QUAL O BELGA REMCO EVENEPOEL, CONTINUA DE AMARELO.
© Ricardo Ordóñez

Remco Evenepoel chegou no pelotão e manteve o comando com 18 segundos de avanço para o australiano George Bennett (Team Jumbo-Visma) e 32 para o espanhol Mikel Landa (Baharain-McLaren).

SAM BENNETT VENCE 4ª ETAPA DA VOLTA A BURGOS, REMCO EVENEPOEL CONTINUA DE AMARELO
© David Ramos / Getty Images

João Almeida, de apenas 21 anos, e que tinha sido segundo na primeira tirada e quinto na terceira, chegou seguro no meio do grupo e continua no quinto posto, a 45 segundos de Evenepoel e a 10 do colombiano Esteban Chaves (Mitchelton-Scott), quarto.

A prova espanhola termina hoje com a quinta etapa, que liga Covarrubias e Lagunas de Neila, na distância de 158 quilómetros, com final no Alto del Collado, a 1.404 metros de altitude.

PUB