Pneus WTB Ranger 2.25 29er TCS Light/High Grip

0
156

A equipa do BTT Lobo teve o prazer de receber e testar os pneus desenvolvidos pela empresa WTB, originária da Califórnia desde 1982 e localizada na cidade Marin County.

A WTB dedicou-se a criar componentes de confiança, durabilidade elevada e alto desempenho para bicicletas de montanha, que nos anos 80 estavam numa época de enorme evolução técnica.

Atualmente a WTB é uma empresa reconhecida mundialmente, há mais de 30 anos a apostar em  produtos inovadores para satisfazer os atletas mais exigentes.

Especificamente neste review, falamos dos pneus WTB Ranger 2.25 29er TCS Light/High Grip, que estão aptos a usar em tubeless.

Os pneus WTB Ranger são surpreendentemente fáceis de montar nas rodas, assim como para complementar, usámos as válvulas tubeless da marca.

Depois de percorrer alguns trilhos nas mais diversas condições, verificámos que os pneus WTB Ranger 2.25 29er TCS Light/High Grip são excelentes para rolar, tornando-se muito rápidos mesmo considerando pisos agressivos e técnicos.

Nos pisos mais compactos a sua estabilidade é adequada para progredir com facilidade e velocidade, mesmo quando o terreno inclina, sentimos que a sua tração é muito eficaz, permitindo o “encaixe” dos pitons de modo a que a roda não rode em falso, até mesmo com o piso solto.

Quando exigimos as suas competências em terreno com lama, verificámos que o espaçamento entre pitons foi desenhado com perfeição para que liberte rapidamente a lama.

Estes pneus WTB Ranger 2.25 29er TCS Light/High Grip também se destacam nas curvas, conseguimos manter a velocidade em segurança, mesmo nas curvas de elevada inclinação os pitons laterais estabilizam a melhor trajetória.

O desgaste é normal e não se evidenciou nenhuma deterioração excessiva durante o teste.

Devemos ter em consideração que estamos perante um produto de elevada qualidade, que oferece uma excelente tração e são muito versáteis para todo o tipo de condições climatéricas e de terreno.

Video do teste dos pneus WTB Ranger 2.25 29er TCS Light/High Grip:

Mais informações dos pneus WTB Ranger 2.25 29er TCS Light/High Grip em wtb.com.

REVIEW GERAL
WTB Ranger 2.25 29er TCS Light/High Grip
8
PARTILHAR
Artigo anteriorBikepacking, a arte de acampamento selvagem em bicicleta
Próximo artigoTransPortugal Europcar Race 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome