Os pneus Tubeless são a tendência mais recente no mercado de pneus para estrada e a Schwalbe tem liderado esta tendência, com os seus inovadores pneus Tubeless.

Schwalbe TubelessA experiência da Schwalbe agora vem embalada no Wiki Tubeless – com mais de 50 combinações específicas de pneus, conhecimentos técnicos e muitas dicas sobre o manuseamento de pneus.

Quais os pneus e rodas funcionam bem juntos? O que é importante saber durante a instalação? Como se deve usar o vedante de pneus?

Respostas para estas e muitas outras perguntas são fornecidas pelo novo Tubeless Wiki. Aqui, a Schwalbe compartilha uma ampla experiência acumulada neste tipo de pneus ao longo de dez anos de desenvolvimento. Também inclui muitos desenhos técnicos e gráficos muito detalhados, bem como um vídeo de instalação para mostrar o que é o “Tubeless Easy” da Schwalbe.

Os modelos Schwalbe Pro One e Schwalbe One Road Tubeless são compatíveis com 99% das rodas no mercado. Informações sobre as jantes mencionadas, estão agora facilmente acessíveis on-line para todos os ciclistas interessados.

“As nossas combinações de jantes-pneus recomendados garantem uma elevada segurança. Além disso, eles são fáceis de montar e encher”, diz Felix Schäfermeier, Gerente da Schwalbe Junior Product Race.

“Especialmente bicicletas de estrada com alta pressão, é importante que os pneus e as rodas tubeless sejam uma combinação perfeita. Só assim é possível aos ciclistas beneficiar plenamente das vantagens do sistema: baixa resistência ao rolamento, maior conforto, maior aderência e proteção contra furos ”.

Quatro dos principais resultados em testes realizados pelas principais revistas da imprensa e on-line, nacionais e internacionais, deram aos pneus Schwalbe Tubeless Road um empurrão adicional.

Schwalbe TubelessPatrick Lange, vencedor do Campeonato Mundial de Ironman de 2018, também ganhou vantagem ao escolher Tubeless durante o evento no Havai. Ele montou os Schwalbe Pro One Tubeless para a parte de ciclismo da sua prova. Muito antes do evento, ele já tinha mudado para Tubeless, sendo esta a sua primeira escolha.

A Schwalbe Pro One Tubeless também foi bem sucedida no Ardenne Spring Classics: Kasia Niewiadoma, da German Canyon-SRAM Team, conseguiu uma impressionante vitória na Amstel Gold Ladies Race e depositou sua confiança na versão de 28mm.

“Muitos triatletas de topo e mais de dez equipas de ciclismo profissionais já estão a competir com a Schwalbe Pro One Tubeless e estão convencidos das vantagens do sistema, especialmente a proteção contra furos e conforto”, diz Felix Schäfermeier.

Este profissional de investigação & desenvolvimento da Schwalbe pôde contribuir com a sua experiência para a Comissão da Organização Técnica Europeia de Pneus e Aros (ETRTO). Desempenhou um papel importante no desenvolvimento do “Road Tubeless Standard”.

Schwalbe vai para além do normal: “A segurança é uma preocupação particular para nós. Portanto, testamos com tolerâncias aumentadas. Por exemplo, usamos 1,6 vezes a pressão dos pneus em comparação com a pressão máxima permitida, enquanto a norma exige apenas 1,1 vezes. ”

Schwalbe Tubeless“Com muitos anos de experiência no desenvolvimento de pneus Tubeless ganhamos uma vantagem de inovação. Hoje, a Schwalbe é a referência para Tubeless de estrada ”, resume Schäfermeier.

Agora, grande parte deste conhecimento está disponível ao público no Tubeless Wiki em www.schwalbe.com.

Deixar uma resposta