A UCI anunciou hoje o calendário reformulado e incluiu uma revelação bem-vinda e muito esperada na competição feminina: O Paris-Roubaix.

O Primeiro Paris-Roubaix Feminino Anunciado Para Outubro | Paris – Roubaix Paris-Roubaix FemininoO Inferno do Norte sempre esteve fora dos limites do pelotão feminino, mas com o anúncio de hoje, a nova data marcada para 25 de outubro, chega uma divulgação ainda mais alegre: Uma das corridas mais importantes e esperadas nas clássicas da primavera incluirá uma corrida feminina, pela primeira vez.

PUB

Reações da equipa feminina Trek-Segafredo, à estreia do Paris-Roubaix:

O Primeiro Paris-Roubaix Feminino Anunciado Para Outubro | Paris – Roubaix Paris-Roubaix FemininoLizzie Deignan: “Obviamente, é uma surpresa incrível, estou muito feliz! Acho que o Paris-Roubaix é uma corrida mítica, uma das corridas que atrai a maioria dos adeptos de ciclismo. Se pudermos atrair esses mesmos adeptos para a competição feminina, acho que é algo muito favorável. A corrida está marcada para o final de um período intensivo de corridas e depois de um ano tão desafiante, devido à pandemia do novo coronavírus, mas ter um Paris-Roubaix, facilita a motivação. É uma perspetiva muito emocionante poder fazer esta corrida e acho que temos uma equipa forte para nos batermos pela vitória.”

Ellen van Dijk: “Estou muito animada por haver um Paris-Roubaix feminino! Eu acho que é uma corrida que muitas ciclistas estão ansiosas por correr e estão emocionadas pelo facto de estar incluída no calendário. Talvez esse seja o lado positivo após este período difícil: O facto da corrida masculina ter de ser remarcada para o outono tornou possível também a corrida feminina.

O Primeiro Paris-Roubaix Feminino Anunciado Para Outubro | Paris – Roubaix Paris-Roubaix Feminino“Esta novidade é muito positiva e estou muito feliz. Pessoalmente, gosto do pavê e é um percurso plano que também me agrada. O Paris-Roubaix é uma corrida histórica e será fantástico correr nestas estradas lendárias. A corrida está marcada para o final de outubro, quando o clima nem sempre é o melhor, mas provavelmente será uma corrida ainda mais espetacular se chover, onde tudo pode acontecer. Quanto mais épico melhor. Adoraria fazer parte desta primeira edição do Paris-Roubaix feminino “.

Lucinda Brand: “É bom finalmente ver o calendário de competição feminino. Claro, é difícil prever neste momento se conseguiremos competir em todas as corridas programadas, mas pelo menos isso dá-nos um objetivo para trabalhar e isso é realmente útil, especialmente a nível psicológico. Eu vejo a maioria das grandes corridas clássicas da primavera, todas difíceis e é claro que a grande surpresa é o Paris-Roubaix, que é espetacular. Mesmo neste ano difícil em que estamos, a organização permite que se realize esta corrida especial que as mulheres do pelotão profissional desejavam correr há muito tempo. Este é um passo à frente e eu já não esperava que acontecesse este ano. Estou realmente muito feliz com isso.”

O Primeiro Paris-Roubaix Feminino Anunciado Para Outubro | Paris – Roubaix Paris-Roubaix FemininoIna Teutenberg, diretora desportiva: “É um passo em frente para o ciclismo feminino acrescentar outro monumento ao calendário feminino. É uma corrida histórica e sempre épica; tem pavês e muita atenção dos media e eu acho muitas das nossas ciclistas ficarão muito motivadas ao correr sobre estas pedras. Temos ciclistas que podem superar este tipo de terreno particularmente difícil, por isso vamos ser muito competitivos.”

Deixar uma resposta