A nova geração Orbea Orca 2020, é a bicicleta de alto desempenho, mais personalizável fabricada pela Orbea.

Desde o primeiro lançamento do quadro Orca em 2003, várias gerações de ciclistas pedalaram esta bicicleta para maximizar seu desempenho em competição. Agora, nasce uma nova era Orca, que traz um desempenho excecional.

Dezesseis anos de evolução permitiram que a Orca atingisse um nível nunca antes imaginado em termos de peso, rigidez, aerodinâmica e estilo personalizável. Esta é uma bicicleta para atletas que não são definidos como velocistas, roladores ou trepadores, mas para ciclistas que querem uma bicicleta para tudo.

Combinadas as mais recentes técnicas de fabrico, com os materiais mais avançados para projetar um quadro de carbono completamente novo, chamado OMX, com um peso de 833g (tamanho 53), disponível exclusivamente na versão de travão de disco.

Uma das maiores mudanças no quadro é o novo formato dos tubos, mais aerodinâmico que nunca, mas sem atingir uma proporção que comprometa a sua agilidade. Ao adicionar a forqueta Freeflow, com braços mais abertos, temos uma Orca mais aprimorada, 10% mais aerodinâmica do que a geração anterior.

Para transmitir potência máxima ao asfalto e à roda traseira, a Orbea apostou no Dynamic Structure design, que adiciona resistência à torção ás diferentes forças na zona inferior do quadro que absorve as irregularidades da estrada na parte superior. Em conjunto, o novo quadro Orca é 15% mais rígido que a versão anterior.

Como seria de esperar numa bicicleta de alto desempenho, a geometria é agressiva, libertando o máximo potencial ao nível da eficiência.

A integração entre o design e o fabrico resultou em soluções técnicas inovadoras que acrescentam valor para quem pedala numa Orca. Como o espigão de 22 gramas, por exemplo: um design leve e minimalista, que transita da versão anterior, para o novo OMX, permitindo melhor performance a um peso mais baixo.

O roteamento dos cabos é completamente novo, com estes a passarem internamente, tornando-se invisíveis no guiador, graças a um cockpit projetado especificamente para esta nova Orca. O espigão de selim também foi projetado exclusivamente para esta Orca, com a forma “D” para melhorar a aerodinâmica.

A nova Orca inclui um suporte para computador de ciclismo, totalmente integrado no guiador, compatível com uma câmara de vídeo leve, com um suporte padrão. Estes pequenos pormenores acrescentam ganhos aerodinâmicos, que melhoram o desempenho sem perder de vista uma estética limpa e elegante.

Outro dos novos recursos da nova Orca é sua versatilidade, com uma abertura que permite o uso de pneus 32c.

Bicicleta de alto desempenho mais personalizável

A evolução das bicicletas de corrida sempre resultou de tentativas em melhorar o desempenho, ajustando o peso, a aerodinâmica ou a rigidez de uma bicicleta. Mas o desempenho é muito mais do que isso. Uma nova geração de ciclistas de estrada – ciclistas “New Classic” – não procura apenas atualizações técnicas. Procura histórias, história, moda e cultura. Estão mais focados em partilhar experiências do que em se tornar corredores.

Estes ciclistas, em boa forma, estão bastante motivados, mas são indivíduos que procuram uma maneira de se expressar através da bicicleta que escolherem.

Com o MyO, eles podem fazer exatamente isso: Escolher a sua própria combinação de componentes, cores e estilos adequados ao seu gosto individual, tornando a nova Orca a bicicleta de corrida mais personalizável do mercado.

A plataforma MyO sempre ofereceu uma vasta gama de opções: Acabamento brilhante ou fosco em várias cores, incluindo gradientes de duas cores, infinitas combinações de componentes e amplos ajustes ergonómicos. Mas com a nova Orca vem um novo recurso personalizado: Estilo.

A Orca está disponível em cinco estilos diferentes: Natureza urbana, tinta fluida, cubismo, titânio e pontos. O estilo natureza urbana, por exemplo, inclui um decalque na forqueta, com uma estética única, raramente vista numa bicicleta.

Outros estilos, como titânio ou pontos, adicionam um padrão de transparência à forqueta, para que o design seja alterado dependendo da cor de fundo.

Esta é a nova geração do Orca; a bicicleta de corrida mais personalizável em termos de uso, montagens e componentes, ergonomia, design e estilo.

Mais informações sobre a Orbea Orca 2020 em www.orbea.com.

Deixar uma resposta