Nordest Cycles | Nova marca portuguesa

662

Em 2017 a Nordest Cycles começou o seu percurso e desenvolveram o primeiro modelo de bicicleta. A sua identidade está inspirada na agreste região de Trás-os-Montes, no Nordeste de Portugal. A região do Nordeste é uma terra donde provem a família de Jerónimo, impulsionador do projecto que desta maneira rende homenagem às suas origens.

Os produtos da Nordest Cycles são desenhados nas Ilhas Canárias, onde a orografia e o suave clima permitem o desenvolvimento e ensaio das bicicletas de qualquer modalidade durante todo o ano.

Os quadros são construídos numa avançada fábrica situada em Taiwan, utilizando cromolibdenio CrMo4130. A equipa realiza artesanalmente a montagem das bicicletas em Espanha, usando peças de alumínio e carbono provenientes das melhores marcas como Thomson, Cane Creek, Chris King, Shimano, FOX, etc..

Além da bicicleta totalmente montada, vais poder comprar só o quadro ou em kit de quadro mais suspensão dianteira.

O modelo Nordest Bardino foi finalmente apresentado após vários meses de testes nas províncias espanhola e portuguesa e tendo sido testados por centenas de pilotos.

Todos os quadros incluem 5 anos de garantia e são aprovados com ISO 4210.

O quadro Bardino está feito com CRMO 4130 dupla espessura e é hardtail projetado para suspensão de 160 mm, BOOST 148×12 mm eixo traseiro, tubo de cabeça TR 44, ISGC 05 adaptador, para rodas de 27,5″ Plus x 3 polegadas ou 29″ até 2,5 polegadas, com avanço de 40 milímetros.

Estabilidade, leveza, reatividade, diversão, silêncio … Estes foram os adjetivos mais ouvidos durante este primeiro período de testes antes da apresentação do quadro.

A Nordest Bardino continua com vários dias de teste em muitos pontos da geografia espanhola e portuguesa e o patrocínio da primeira corrida de enduro para hardtails a ser celebrado em La Palma em poucos meses.

As vendas começam em Setembro de 2017, mas desde Maio já se podem reservar.

Sabe mais em sobre a Nordest Cycles em nordestcycles.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome