Nordest Sardinha, nova MTB para Bikepacking

169

A Nordest abriu a pré-venda da Nordest Sardinha, a família cresce com este novo modelo, uma bicicleta de montanha para Bikepacking, em aço cromoly projetada para viajar em trilhos poeirentos e descobrir novos locais.

Uma das antigas profissões do inóspito Nordeste de Portugal era a dos almocreves; austeros comerciantes que carregavam os seus alforjes com bens para abastecerem os Trasmontamos de aldeia em aldeia.

Um dos produtos típicos que eles carregavam eram sardinhas. Muito famosas também fora do país, as sardinhas portuguesas viajaram inúmeras vezes através de Trás-os-Montes, nas costas dos animais de carga conduzidos pelos almocreves.

Nós inspiramos-nos nesses nobres comerciantes para projectar a Nordest Sardinha, uma bicicleta de carga criada para ir ao fim do mundo (e voltar inteira). Aqui, a filosofia é saborear cada pedalada, descobrir as paisagens e as pessoas que a viagem nos oferece, contemplar as estrelas nalgum lugar remoto, e na manhã seguinte enrolar o saco cama para continuar a aventura.

A Nordest Sardinha é uma máquina para saborear quilómetros, confortavelmente, sem pressa, sem problemas, coma a nossa bagagem bem segura e pesos optimamente distribuídos, mantendo o centro de gravidade baixo.

A aventureira Sardinha foi projetada para utilizarmos de forma autónoma em trilhos de terra durante vários dias, com a segurança, conforto e conveniência oferecida por um quadro de tubos de dupla espessura em CRMO 4130 e geometria de segurança moderna graças ao ângulo da testa e a escoras curtas. Muitos viajantes testaram os protótipos e concordam em destacar o incrível conforto da sua geometria, o quão bem ela sobe e o quão confiante é, mesmo em descidas difíceis.

O quadro pode receber rodas Plus para tração e flutuação extras: 27.5 “+ até 3.0”, 29 “e 29″+ até 2.6 “. Em relação à forqueta, propomos uma rígida em aço cromoly que combina o quadro, mas também pode instalar uma suspensão de 100/120mm de curso. A Sardinha está preparada para se adaptar a todos os tipos de suportes, malas, alforjes, guarda-lamas e acessórios que você possa imaginar.

Mais informações em nordestcycles.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome