A Nordest Cycles apresenta a nova Britango TR, uma bicicleta rígida projetada para trail, uma evolução do conceito que a marca gosta de chamar de “downcountry”.

O nome Britango também conhecido como o abutre egípcio, o Britango (Neophron percnopterus), é o menor dos abutres ibéricos. É uma ave de rapina com plumagem essencialmente branca e preta, um rosto amarelo e uma longa cauda cuneiforme.

O Britango é um migrante de verão, que geralmente pode ser visto em Portugal, Espanha e Ilhas Canárias a partir do final de fevereiro, permanecendo nas zonas de nidificação de março a setembro. Durante o outono, migra para o sul, passando o inverno na África Subsaariana. Prefere áreas acidentadas, geralmente em montanhas e vales de rios, aninhados em buracos e plataformas rochosas.

Em Portugal, o Douro Internacional (Trás-os-Montes) é um dos lugares onde é mais fácil observar, mas ocasionalmente aparece noutras partes do país. Nesta região, que inclui regiões de Portugal e Espanha, são uma das populações mais importantes da Península Ibérica.

Nas Ilhas Canárias, o Neophron percnopterus recebe o nome comum de “guirre”, sendo uma espécie totalmente adaptada à geografia das ilhas orientais, especialmente na Gran Canaria, Fuerteventura e Lanzarote.

O QUADRO

O quadro de trail Nordest Britango TR é a primeira evolução do conceito “downcountry”. E o que é “downcountry”? Bem, é algo que a Nordest inventou e parece uma bicicleta de cross country quando sobe um trilho de montanha e uma bicicleta de enduro quando desce rápido nos trilhos.

E como isso é possível? Simples: escoras ultra curtas com rodas 29″ e ângulo do tubo vertical de 74º para um subida rápida e tubo superior extra longo, avanço de 40 mm e ângulo de testa de 66,5º, para uma suspensão de 140mm com 20% de SAG para descer como um demónio. Este cocktail explosivo torna a Britango uma pura loucura!

O quadro é fabricado em tubulação de dupla espessura CRMO 4130, com um estudo avançado de geometria desenhado pela Nordest, foi testado por pilotos com excelentes resultados em todas as condições. Para espigão de selim telescópico de 31.6mm com roteamento interno.

Projetado para um curso de suspensão frontal de 140 mm (permite de 120 mm a 140 mm) e compatível com rodas de 27,5″+ por 3″ ou 29″ por 2,5″, a segurança nas descidas e nas curvas é simplesmente incrível.

PREÇO: 579,00 € com envio incluído para a UE

OPÇÕES: preto brilhante ou branco

Mais informações em www.nordestcycles.com.

Deixar uma resposta