Miranda Factory Team triunfa em dia de estreia em Tarouca

56

A Miranda Factory Team venceu, por equipas, a primeira prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI), disputada na Serra de Santa Helena, em Tarouca, durante este fim-de-semana (24 e 25 de fevereiro).

Vasco Bica foi o melhor português em prova, na categoria de Elite, ao ficar em 3.º lugar na geral. Já Tiago Ladeira conseguiu o 4.º lugar em Juniores e Gonçalo Bandeira conquistou o 1.º lugar do pódio em Cadetes.

Foram mais de 200 pilotos – 80 deles de fora e de oito nacionalidades diferentes (Portugal, Espanha, França, Itália, Áustria, Roménia, Reino Unido e Estónia) – que disputaram a Taça de Portugal de DHI em Tarouca, numa prova que marcou a abertura da época de 2018, sendo a mais importante até hoje a decorrer nas pistas do DhTarouca.
Para a Miranda Factory Team, equipa oficial de Downhill (DHI) criada pela Miranda&Irmão, a estreia não podia ter corrido melhor.

Vasco Bica, o melhor português em prova, disse que este foi um “excelente começo de temporada, quer para mim como para a equipa, que entrou a vencer”. Admitindo que embora seja necessário melhorar alguns pormenores, o piloto estava visivelmente satisfeito com os resultados obtidos em Tarouca.

Tiago Ladeira teve alguns contratempos ao magoar-se num ombro, acrescendo um furo na qualificação. Ainda apanhou dois atletas em pista na final, o que não o permitiu fazer melhor do que o 4.º lugar em Juniores: “Não correu como esperava, mas o desporto tem destas coisas”, referiu, aproveitando para felicitar os companheiros de equipa pela “brilhante prestação”, bem como a equipa, pelo primeiro lugar.

Já Gonçalo Bandeira, que com a primeira corrida, trouxe o primeiro lugar, estava muito “feliz por ganhar a primeira prova do ano. Foram dias fantásticos com os meus colegas de equipa e mal posso esperar pela próxima corrida”, disse, emocionado, agradecendo à Miranda Factory Team por todo o apoio.

De acordo com João Filipe Miranda, CMO da Miranda&Irmão, “o bom resultado coletivo conseguido em Tarouca deveu-se ao desempenho e às boas prestações individuais dos três atletas, que se mostraram nas pistas da Serra de Santa Helena bem preparados para o desafio que lhes foi proposto”. Por outro lado, em termos técnicos, os produtos Miranda&Irmão, em específico a pedaleira XMOD®, que equipa cada uma das três bicicletas, “também terá contribuído para estes resultados, ao garantir que cada piloto terminasse a sua corrida nas melhores condições”, rematou o administrador da marca portuguesa, que é líder no mercado internacional em componentes de transmissão para bicicletas.

A segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de DHI prossegue no Algarve, em S. Brás de Alportel, dia 18 de março (domingo). Será também uma corrida do calendário internacional UCI – União Ciclística Internacional, estando registada como prova de classe 1 internacional. À semelhança da prova de Tarouca são esperados os melhores do mundo, atraídos pelo facto de esta ser, da mesma forma, uma corrida Internacional C1.

A Miranda Factory Team está já a preparar-se também para o Campeonato da Europa, que nesta época vai ter lugar em Portugal, na região da Lousã, a 6 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome