Três portugueses à conquista de medalhas nos Mundiais de Ciclismo de Pista em Apeldoorn

45
© Getty Images

O Eurosport orgulha-se de ser a Casa do Ciclismo e de 28 de fevereiro a 4 de março emite os Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Pista, que decorrem no velódromo da cidade de Apeldoorn, na Holanda.

A seleção portuguesa marca presença na competição com o objetivo de fazer história. Para além de ganhar pontos e experiência na caminhada para a qualificação olímpica, os ciclistas nacionais sonham com a conquista da primeira medalha em Mundiais.

© Getty Images

Portugal vai estar representado por três corredores em quatro disciplinas. O selecionador nacional, Gabriel Mendes, convocou Ivo Oliveira e Rui Oliveira (Hagens Berman Axeon) e João Matias (Vito-Feirense-Blackjack). O trio vai distribuir-se pelas provas de scratch, perseguição individual, corrida por pontos e omnium.

Nos últimos Mundiais, no ano passado, em Hong Kong, a Austrália foi a nação mais medalhada com um total de 11 metais: 3 ouros, 5 pratas e 3 bronzes.

© Getty Images

Os Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Pista podem ser vistos no Eurosport de 28 de fevereiro a 4 de março com comentários de Gonçalo Moreira e Paulo Martins.

Consulte a programação semanal do canal em eurosport.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome