A ideia da milKit nasceu durante uma viagem de BTT, com um pneu tubeless furado devido ao selante estar seco. Um problema pelo qual todos os que usam tubeless já devem ter passado.

O engenheiro de desenvolvimento de produto e o viciado em BTT Pius Kobler decidiu fazer algo a esse respeito e inventou o milKit. Juntamente com uma equipa de entusiastas do ciclismo e empreendedores experientes, fundou a empresa suíça Sport Components Ltd.

O seu objetivo é facilitar o dia-a-dia dos ciclistas de montanha e outros atletas com produtos inovadores. Para garantir uma alta qualidade dos produtos e oferecer prazos de entrega curtos, os produtos milKit são fabricados na Alemanha – no coração da Europa.

Como tal, a milKit desenvolveu uma solução para quem usa tubeless, tornando a sua montagem fácil, rápida e limpa, utilizando uma inovadora forma de (re)colocar o selante no interior das rodas, mesmo com pressão.

Esta solução da milKit é composta por três produtos, sobre os quais iremos falar já de seguida, e são eles um tubeless booster, para insuflar os pneus com facilidade, um sistema de válvulas que permitem a colocação de selante mesmo sob pressão e sem que estas entupam e por último, o selante desenvolvido pela marca.

O milKit Booster de 0,6 L é o insuflador de pneus mais leve, portátil e versátil que conhecemos até ao momento.

Para o usar, bastar enchê-lo e preccioná-lo contra a válvula, sem haver a necessidade de usar mangueiras ou válvulas adicionais. A pressão total é aplicada diretamente na válvula.

A garrafa do milKit Booster pode ainda ser usada como garrafa de água, sendo que assim pode tê-la sempre consigo, podendo também levar a cabeça do Booster de apenas 21g, num bolso da jersey ou numa bolsa de selim e ter o seu milKit Booster sempre à mão.

O milKit Tubeless Booster pode ser usado com todas as válvulas tubeless Presta.

As válvulas milKit tornam a utilização do sistema tubeless limpa e fácil, nós usámos as de 35 mm no sistema Compact em que vem incluído duas válvulas, e o aplicador para colocar o líquido selante.

Meça e reabasteça o selante através de abas de borracha sem que esvazie o pneu. As abas de borracha impedem que o selante saia, bloqueia as válvulas e permitem a instalação do pneu a seco, adicionando o selante posteriormente. Sem sujidade.

A utilização das válvulas milKit é fácil e rápida. Desaparafuse o núcleo da válvula milKit, sem que nenhum ar seja perdido graças às abas de borracha fechadas.

Insira o aplicador milKit na válvula para medir o selante no pneu, identificando quanto selante extra é necessário. Injete o selante com o aplicador milKit e volte a aparafusar o núcleo da válvula.

O selante tubeless da milKit permanece sempre homogéneo e corrige grandes furos mesmo sob altas pressões, graças à sua tecnologia de microfibras, funcionando tanto em pneus tubeless para estrada com BTT, permanecendo líquido por mais tempo que outros selantes.

A combinação de latex sintético e microfibras é o segredo do seu desempenho superior, secando uniformemente, sem criar pedaços de material que depois tenha que remover.

O selante milKit, com látex sintético, não contém amónia, não causa danos nos aros e pneus, vedando furos e rasgos até 6mm.

O sistema milKit mostrou-se bastante eficaz, o Booster é de utilização bastante fácil e o facto de ser muito compacto é uma mais valia, porque permite ser levado connosco, além de ser um 2 em 1, com a possibilidade de ser usado também como garrafa de água.

As válvulas com a tecnologia que têm permitem adicionar e tirar líquido selante sem sujidade e conseguimos medir exatamente a quantidade de selante que queremos nos pneus.

O selante também é de elevada qualidade, não é muito líquido nem demasiado espesso, mostrou ter uma eficiência bastante boa.

Não temos nenhum ponto negativo a apontar, apenas a sugestão de desenvolvimento de umas válvulas que sejam compatíveis com as famosas mousses.

Mais informações sobre o sistema milKit em www.milkit.bike.

Deixar uma resposta