Marrocos Bike Challenge 2012

350
Deserto – Uma experiência única

Um projecto de BTT arrojado e de âmbito internacional, produzido por uma equipa experiente, que vai proporcionar uma aventura inesquecível a todos os entusiastas da modalidade.
Uma competição dividida em 5 etapas ( em Marrocos ) e 1 prólogo ( em Portugal ), que se vai realizar no decorrer de 2012, para equipas ( solos, Equipas de 2 e 4 ) com experiência em provas de Maratona.
Uma iniciativa da Global Challenges – Experiences of a Lifetime, que mais uma vez procurou criar um evento e desenvolver um conceito de forma profissional.
Parceiros e especialistas reconhecidos irão proporcionar a realização de uma prova que vai dar muito que falar.
A liberdade e a imensidão do Deserto africano, em conjunto com a paixão pelo desporto e actividade física, proporcionam aos atletas, momentos únicos, onde  trilhos inesquecíveis transformam esta prova num desafio de superação pessoal.
O Marrocos Bike Challenge – MBC é uma competição, onde atleta e bicicleta se fundem com os magníficos trilhos do Deserto, numa experiência única.
O evento tem uma duração de 9 dias, porém a competição decorre em apenas 6, e divide-se  em 5 etapas de maratona, realizadas em território Marroquino e, uma etapa super especial, traduzida num prólogo a realizar em Portugal como etapa de Partida.
O grande final está reservado para, Erfoud, em Marrocos onde se instalará o centro nevrálgico da prova e onde se concentra o controlo logístico da Organização.
A prova será realizada por etapas diárias de aproximadamente 50 km com níveis de dificuldade moderada e direccionada para praticantes com experiência e prática em provas de resistência.
Em cada etapa haverá três pontos de controlo de tempos, com utilização de chips electrónicos, estando prevista uma partida diária em pelotão. As classificações são determinadas de acordo com a ordem de passagem no arco de meta de chegada diária.
Para mais informação visite: http://www.marrocosbikechallenge.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome